10 antes e depois de pessoas que superaram a anorexia

Mesmo que hoje em dia se fale mais sobre o assunto e que as pessoas tendem se desvencilhar dos padrões de beleza pregados pela mídia, não é difícil encontrar por aí alguém que sofra com algum tipo de transtorno alimentar. A anorexia, por exemplo, é um dos mais comuns e faz com que a pessoa tenha uma visão distorcida de seu próprio corpo, se enxergue sempre gorda demais; e, por causa disso, evite se alimentar.

E, como se já não fosse suficientemente ruim, é comum que pessoas com anorexia também sofram com outros tipos de problemas, como a bulimia. Neste caso, a pessoa provoca vômitos assim que termina de comer, na tentativa de não engordar as calorias que ingeriu.

E assim vai. Muitos outros transtorno alimentares podem surgir, e todos eles acabam com a saúde. Há casos até de pessoas que quase perdem a vida (ou, às vezes, até perdem mesmo) por causa da desnutrição do corpo e do desequilíbrio psicológico.

Abaixo, como você vai ver, separamos alguns casos de pessoas com anorexia que ficaram muito mal, mas que conseguiram se reerguer por causa do tratamento. A gente espera que essa matéria sirva de inspiração às pessoas que estão vivendo o mesmo problema. Aliás, se você sofre de anorexia ou de qualquer outra disfunção alimentar, não perca tempo, procure ajuda profissional!

Confira 10 antes e depois de pessoas que superaram a anorexia:

1. Danny Walsh começou a treinar futebol e acabou tão obcecado em se tornar o melhor do time que enfrentou vários distúrbios, incluindo a anorexia. Depois de um tratamento intensivo, no entanto, ele conseguiu se recuperar.

2. Kaitlyn Davidson também conseguiu se recuperar do distúrbio depois de pesar apenas 37 kg. Hoje em dia, ela tem um corpo bonito e curvilíneo.

3. Mathew Booth é outro exemplo de pessoas que conseguiram superar a anorexia. Ele chegou a ficar morto por 20 minutos devido à desnutrição de seu corpo, mas foi reanimado pelos médicos. Depois disso, ele se dedicou ao tratamento do distúrbio e hoje é uma pessoa normal.

4. Linn Stromberg, 23 anos, viveu durante anos ingerindo não mais de 400 calorias por dia, o suficiente apenas para mantê-la viva. Ela chegou a sofrer um ataque cardíaco por causa de seu quadro. Depois disso, seus hábitos alimentares foram alterados, devido ao tratamento, e ela começou a se recuperar.

5. Margherita Barbieri é bailarina e sempre precisou se manter magra devido ao balé. Não demorou até que a má alimentação a fizesse emagrecer demais e que qualquer caloria a mais a deixasse com medo de engordar. Ela só começou a se tratar depois de ser humilhada na escolha de dança pela fraqueza de seu corpo.

6. Outra vítima que quase perdeu a vida por causa da anorexia. Felizmente, ela venceu o problema. Veja o antes e o depois.

7. Este, com certeza, é um dos casos mais extremos de anorexia desta lista. A moça chegou a pesar 31 kg. Depois um tempo de tratamento, ela conseguiu voltar a se alimentar normalmente. Nas fotos que mostram sua recuperação, a menina já estava pesando 50 kg.

8. O próximo exemplo também é impressionante. A própria moça, uma fotógrafa, registrou seu corpo no auge do distúrbio e depois de se recuperar. Foi precisa um ano de uma alimentação balanceada para conseguir um corpo saudável novamente.

9. Elle Lietzow chegou a um ponto da anorexia em que não se permitia tomar nem água. Depois de dias, ela sofreu uma convulsão e foi internada. Depois disso, ela começou a se tratar e também venceu o distúrbio.

10. Outra grande vitória contra esse distúrbio alimentar e psicológico foi Hannah. Nas fotos, você consegue ver e contar os ossos da coluna dela antes do tratamento.

Histórias tristes e felizes ao mesmo tempo, por causa da doença e da superação, não acham? Mas, se ficar muito magro pode ser perigo, ser a pessoa mais gorda do mundo também não é nada saudável, como você confere nessa outra matéria: Homem mais gordo do mundo faz cirurgia e emagrece quase 300 kg.

Fontes: Fatos Desconhecidos, Bored Panda