10 formas criativas de reutilizar tampinhas de garrafa em casa

Tomar uma cervejinha em casa ou na rua, com os mais chegados, é sempre uma diversão. Mas, você já parou para pensar sobre o que você e todos seus companheiros de “breja” fazem com as tampinhas de garrafa?

Se, como a maioria das pessoas ao redor do mundo, vocês jogarem fora as tampinhas de garrafa, acredite, esse é um grande desperdício. Isso porque, além de descartá-las de qualquer jeito (a gente duvida muito que você se lembre de colocá-las no lixo de recicláveis), você está perdendo a oportunidade de deixar sua casa mais criativa.

Quer saber como? Tudo que você precisa é acompanhar a seleção de ideias e truques fantásticos que preparamos hoje, para você. A gente duvida que você, caro leitor, não vai se apaixonar por ao menos uma dessas ideias incríveis que permitem reutilizar as tampinhas de garrafa em casa, de um jeito divertido e com muito bom gosto.

Como você vai ter a oportunidade de conferir, depois de hoje, dificilmente você vai descartar uma tampinha assim, com tanta facilidade. Isso porque, como já vimos no caso das garrafas PET, as tampinhas de garrafa, especialmente as de cerveja, podem ser verdadeiros tesouros nas mãos certas. Quer ver?

Veja 10 formas criativas de reutilizar tampinhas de garrafa em casa:

1. Piso revestido com tampinhas

1

2. Mosaico de tampinhas

2

3. Jogo de dama de tampinhas de garrafa

3

4. Quatros temáticos com tampinhas

4

 

5. Mesas de vidro temáticas

5

6. Ímãs de geladeira

10

7. Abridor de garrafas magnetizado

Um grande ímã pode aparar as tampinhas quando são apertas.

6

8. Bancos e cadeiras personalizados com tampinhas

7

9. Mesinha de centro com tampinhas de garrafa

8

10. Arte na parede com tampinhas

9

E, aproveitando essa “pegada” sustentável, você vai gostar de conferir também: 15 ideias criativas para começar a repensar seu lixo.

Fonte: Diply