11 segredos da China que beiram a bizarrice

Quando você ouve falar na China, quais são as primeiras coisas que vêm à sua cabeça? Yakisoba? Biscoitos da sorte? Dragões coloridos e muito vermelho? Bom, se é isso que você pensa sobre esse País tão complexo, temos que dizer que existem por aí inúmeros segredos da China que você não conhece.

Para começar, os chineses não têm biscoitinhos da sorte, com recadinhos de motivação e reflexão. Isso, na verdade, é coisa aqui das Américas.

Por outro lado, os chineses comem ovos cozidos no xixi de meninos virgens, têm uma pista exclusiva para pessoas que andam com celulares em punho e, de quebra, foram eles que inventaram o papel higiênico, mas para uso exclusivo dos imperadores. É mole?

Esses são apenas alguns dos segredos da China que listamos hoje, na seleção abaixo, e que, como você vai ter oportunidade de perceber, beiram a bizarrice. São coisas que ninguém conta sobre o País e que, dificilmente, aparecem na internet. Por isso mesmo quase ninguém sabe sobre eles.

Bom, então se estiver preparado para conhecer um pouco mais a fundo o mundo dos chineses e descobrir alguns segredos da China que não são divulgados por aí, esse é a hora. A dica que damos é: tente ver tudo isso com os olhos dos chineses!

Confira, abaixo, alguns segredos da China:

1. Para os chineses, gansos são como uma nova espécie de “cães de guarda”

1

Eles dizem que os gansos têm excelente audição, são inteligente e corajosos;

2. Em média, 13 milhões de abortos são realizados na China todos os anos

2

Algo em torno de 53 mil abortos por dia. Com certeza, esse não é um dos segredos da China do qual seu povo se orgulha.

3. Os engarrafamentos em Pequim custam em torno de 11.300 milhões de dólares

3

Esse seria o valor do tempo desperdiçado, dos combustíveis e da poluição do ar somados.

4. Para os pulmões, a poluição do ar em Pequim é como fumar um maço de cigarro por dia!

4

Outro dos segredos da China de arregalar os olhos, não acha?

5. O papel higiênico foi inventado na China, mas só os imperadores usavam

5

Então, sinta-se honrado a próxima vez que for no banheiro, já que você descobriu mais um dos estranhos segredos da China

6. Biscoitos da sorte não fazem parte da tradição chinesa

6

Esse, com certeza, não é um dos segredos da China. Na verdade, ele foi inventado por um trabalhador chinês da fábrica Key Heong Noodle, em São Francisco, estado americano da Califórnia.

7. Ovos cozidos na urina de meninos virgens são iguarias

7

Sim, um dos segredos da China mais bizarros e nojentos que poderíamos descobrir. Isso porque eles recolhem o xixi em baldes, nas escolas primárias, e fazem o cozido. Para eles, esses ovos passam a ter propriedades favoráveis à saúde.

8. Os pinos nas golas dos oficiais são colocados para manter a posição de atenção

8

E, claro, para machucar, caso o soldado resolva relaxar um pouquinho…

9. Eles têm uma pista para pedestres usando com celulares

9

É um parque temático, claro, mas a pista existe e, sem dúvidas, é um dos segredos da China mais interessantes. A marcação da imagem é para evitar acidentes, caso a pessoa não esteja olhando para o caminho enquanto anda.

10. Alice no País das Maravilhas foi proibida na China

10

Outro dos segredos da China que você, com certeza, não sabia. Contam que a proibição foi anunciada em 1931, porque o animais da história podiam conversar com humanos.

11. Os soldados são treinados para erguer seus braços na altura exata, para as paradas militares

11

E, pelo que se vê, os treinamentos têm direito a espadas e tudo o mais… imagina só como não deve ser um treino de guerra desse pessoal!?

E então, conhecia algum desses segredos da China?