12 flagrantes adoráveis de animais com seus filhotes

Eles nem sempre são realmente lindos, mas o tamanho reduzido e a fofura fazem com que os filhotes de qualquer espécie sejam irresistíveis. Uma prova disso são as fotos que você está prestes a ver e que flagraram alguns momentos cativantes entre os animais de várias espécies e seus filhotes.

Como você vai ver, assim como os “filhotes” da raça humana, os filhotinhos das demais espécies animais têm suas parcelas de fofura cativante. Isso porque, ao mesmo tempo que são desajeitados e até meio feiosinhos, eles parecem desprotegidos devido ao tamanho reduzido.

Bom, tamanho reduzido em comparação aos seus pais, porque alguns são realmente grandes, como no caso desses cachorros gigantes que pensam que ainda são filhotes. Só para que você tenha noção, um lindo e “pequenino” filhote de hipopótamo pode pesar até 55 quilos, acredita? Isso mesmo, o peso de um ser humano mediano.

Outros, por outro lado, são tão pequeninos que o bicos de seus pais, como no caso de uma espécie de ave dessa lista, é maior que todo o comprimento de seus corpinhos bebês. Aliás, sobre filhotes pequeninos, a gente também já teve uma overdose por aqui, lembra?

Enfim, todas essas fotos são adoráveis e mostram o cuidado que até mesmo os animais selvagens têm com suas crias. Quer ver?

Confira 12 flagrantes adoráveis de animais com seus filhotes:

1. Morsa

2

Apesar do tamanho desse animal, ele é considerado bastante carinhoso com seus filhotes. As morsas costumam manter seus filhotes em blocos de gelo, pelo menos enquanto são muito jovens, para evitar que se machuquem em meio às morsas maiores.

2. Gorila

3

Outra foto adorável dentre os animais e seus filhotes, essa de mamãe gorila e seu bebê merece destaque. Conforme especialistas, esses animais costumam viver em grupo, de até 7 indivíduos. Normalmente, existe apenas um macho adulto nessas “famílias”.

3. Hipopótamo

4

Os bebês dessa espécie costumam ter entre 25 e 55 quilos, o que são considerados portes bem pequenos para esses animais. Eles costumam ficar junto às mães até ficaram maiores e mais encorpados, quando podem se defender sozinhos de perigos e predadores, como os leões.

4. Antílope

5

Outro flagrante fofo dos animais com seus filhotes é a foto desses antílopes. Para manter o bebê fora do perigo, a mãe antílope costuma manter o filhote escondido em um lugar secreto, até que fique mais forte.

5. Pinguim

6

Eles costumam ficar amontoados para se aquecerem, já que vivem em locais frios, como a Antártica.

6. Rinoceronte

7

A gestação desses animais dura em torno de 16 meses. É por isso que as fêmeas rinocerontes tem filhotes somente a cada dois ou três anos.

7. Ovelha

8

Na foto, a ovelha é o “trampolim” de seus filhotes. Segundo especialistas, existe uma grande população desses animais no mundo, cerca de 1 bilhão, e a maioria deles está concentrada na China.

8. Urso polar

9

Os filhotes dessa espécie costumam ser amamentados durante dois anos e meio. Durante esse período de maior proximidade com a mãe eles também aprendem a caçar e a se protegerem.

9. Boi-almiscarado

10

Embora a foto mostre uma relação bonitinha entra a progenitora e o filhote, a verdade é que eles perdem os laços de proximidade depois de dois anos.

10. Leoa

11

Apesar de a foto mostrar apenas um, a verdade é que outros filhotes pertencem ao mesmo grupo que essa mamãe e seu bebê. Aliás, os filhotes de leões são criados juntos.

11. Talha-mar

12

Interessante notar que o bico de um talha-mar adulto é do mesmo comprimento que o corpo do bebê, não é mesmo? No entanto, o crescimento desse bichinho é acelerado. Em apenas quatro semanas ele estará do mesmo tamanho que sua mãe.

12. Guepardo

13

Conforme especialistas, as fêmeas da espécie dão à luz, em média, três filhotes por vez. Nas primeiras semanas ela troca os filhotes de toca várias vezes, para que eles fiquem seguros dos predadores enquanto ela sai para caçar.

Bônus:

1

Tentem compreender a “fofura” dessa imagem. E se tiverem informações sobre a espécie, compartilhe conosco.

E, falando em filhotinhos, você vai ficar intrigado com essa outra matéria: Você já viu um filhote de pombo? Não!? Descubra porquê.

Fonte: HyperScience, One Big Photo