12 formas nada comuns de usar o sabonete no dia-a-dia

O que vem à sua cabeça quando você ouve falar sobre sabonete? Provavelmente, como a maioria, você liga a palavra com o ato de tomar banho, de se deixar uma pessoa mais cheirosa e higiênica, não é mesmo?

Mas, apesar de esses conceitos serem os mais comuns quando se fala nesse objeto, a verdade é que estas definições limitam demais as funcionalidades que o sabonete pode ter em seu dia-a-dia. Isso porque é possível usá-lo para coisas que vão muito além da higiene pessoal. Sabia?

Os sabonetes, por exemplo, são ótimos na hora de impedir que o espelho do banheiro fique embaçado durante um banho quente e que seu carro fique fedendo. Dá para acreditar nisso?

E o que dizer sobre as manhas de suor nos colarinhos de camisetas, que o sabonete é capaz de tirar como em um passe de mágica? Mais espantoso que isso é pensar que uma barra de sabonete pode deixar a tarefa de trocar uma lâmpada muito mais segura e fácil.

Está espantado com tudo que você pode fazer com o sabonete de tomar banho e ainda não sabia? Então é melhor se sentar, porque a lista abaixo reúne muitas outras funções cotidianas exóticas desse objeto que a gente nunca deu muito valor. Quer ver?

Confira 12 formas nada comuns de usar o sabonete no dia-a-dia:

1. Impedir que o espelho embace

1

Se você esfregar uma barra de sabonete seca em todo o espelho do banheiro vai criar uma película protetora contra o vapor, impedindo que o espelho fique embaçado, mesmo durante o um banho mais quente.

2. Trocar a lâmpada

2

Um sabonete pode ser sua salvação, se na hora de trocar a lâmpada, o fundo da lâmpada ficar preso no soquete. Você precisa, antes de tudo, de desligar a energia e, então, usar o sabonete para ajudar você a torcer a peça e retirá-la.

3. Preencher buracos de prego

3

Sabe aquele buraquinho que fica na parede, quando se retira um prego do lugar? Dá para disfarçar a imperfeição em sua parede esfregando o sabonete em barra naquela região para preencher o buraco.

4. Perfumar o carro

4

O carro está com um cheiro pouco agradável? Espalhe alguns sabonetes nele. As barras perfumadas vão funciona como um desodorizante, perfumando e dando frescor ao ambiente interno do carro.

5. Tirar manchas de colarinhos

5

Manchas de suor ou sujeiras amareladas que podem ficar no colarinho das camisas são facilmente removidas se você molhar uma barra de sabonete e esfregá-la sobre a mancha, permitindo que se forme uma película. Depois, é só lavar normalmente.

6. Aliviar picadas de insetos

6

Para aliviar a vermelhidão e a coceira das picadas de insetos, como os pernilongos, basta esfregar uma barra de sabonete seca sobre a região irritada. Agora, se você quiser prevenir esse tipo de incômodo, pode também aprender a usar alguns repelentes naturais contra os mosquitos.

7. Silenciar portas barulhentes

7

Se a porta ou a janela estiver rangendo na hora de fechar ou abrir, esfregue um sabonete seco em suas dobradiças. Pasta de amendoim também funciona bem, como você já viu por aqui.

8. Consertar vazamento de óleo

8

Para conseguir estancar um vazamento de óleo em seu carro, de forma temporária, basta esfregar uma barra de sabonete seca sobre a rachadura no tanque de óleo. Isso vai impedir que o aditivo vaze até você fechar na oficina.

9. Deixar os sapatos cheirosos

9

Para prevenir o chulé e deixar o tênis ou aquele sapato que você sempre usa mais cheiroso é só guardá-lo com uma barra de sabonete dentro de cada um dos pés. Isso combate os odores desagradáveis.

10. Acrescente mais sabonete ao sabonete

10

Quando uma barra estiver no finalzinho, bem fininha, uma boa forma de economizar e não descartá-la é molhando esse pedacinho velho e uma barra de sabonete nova. Em seguida, você só precisa segurar as duas juntas para uní-las e terá um sabonete só, sem desperdiçar um só pedacinho do antigo.

11. Consertar um zíper emperrado

11

Para abrir aquele zíper teimoso, que está emperrando, você só precisa esfregar um pouco de sabonete seco nos dentes do zíper. Isso vai fazer com que ele se abra sem grandes dificuldades. A vaselina também ajuda nessa situação.

12. Fazer espuma de sabão

12

Agora, se nenhuma dessas dicas foi aproveitável para você, tente pelo menos uma experiência com seu sabonete. Coloque a barra dentro do micro-ondas e veja uma espuma de sabão bem densa e louca aparecer!

E, se você não conhecia essas utilidades excêntricas do sabonete, é possível que você também se surpreenda com essa outra matéria: 10 coisas que você sempre fez errado e não sabia.

Fonte: Diply