12 raças de cachorro dóceis que você pode adotar sem medo

Se você tem crianças em casa, pessoas idosas ou se simplesmente está em busca de uma companhia canina, provavelmente está estudando quais as raças de cachorros dóceis, que dediquem sua amizade e que seja sociável. Não é mesmo?

Embora todos os cãezinhos possam ser amáveis, dependendo da forma como forem criados e do carinho que receberem de seus donos, a verdade é que algumas raças são naturalmente mais calmas e amorosas que outras.

Na lista abaixo, por exemplo, você vai conferir 12 dessas raças de cachorro dóceis e gentis que você pode adotar sem medo. Todas elas têm, como principal característica, a gentileza, o companheirismo e a devoção aos seus tutores e família.

Conheça 12 raças de cachorro dóceis que você pode adotar sem medo:

1. Labrador Retriever

Muito usados para ajudar pessoas deficientes ou depressivas, os labradores são um ótimo exemplar entre as raças de cachorro dóceis que existem por aí. Eles são naturalmente brincalhões e carinhosos, são facilmente adestrados e têm como dom a paciência.

2. Lhasa Apso

Esta é uma das raças de cachorro dóceis e bastante apegada à família, embora tenha problemas com estranhos, podendo estranhá-los e ficar tímidos. Mas, a vantagem é que as pessoas estranhas se tornam conhecidas rapidinho para esses cãezinhos, bastando apenas que elas passem a ter mais contato com eles.

Apesar de amistosos, eles não gostam muito de abraços, apertos e afagos e têm um instinto defensivo bem aflorado com relação ao lar.

3. Pug

Os pugs são fofinhos, brincalhões e são perfeitas companhias para os idosos. Eles só não lidam bem com crianças, já que não gostam de barulhos. Eles são tão carinhosos que sem atenção podem ficar deprimidos.

4. Poodle

Eles adoram crianças e idosos, são pacientes, dóceis e bastante inteligentes, por isso não costumam dar muito trabalho. Raramente eles ficam entediados ou irritados.

5. Beagle

Uma das raças de cachorro dóceis e companheiras, os beagles se adaptam facilmente aos ambientes, têm uma energia incrível, adoram brincar e correr. Eles se dão bem com crianças, idosos e até mesmo com desconhecidos, apesar de serem teimosos.

6. Golden Retriever

Bem parecido com o labrador, essa raça é uma das mais amáveis da lista, além de tranquila e companheira. Esses cãezinhos adoram brincar e se apegam facilmente às pessoas e a outros cães.

7. Duchshund

Os “salsichas” também são uma ótima opção se você estiver procurando por raças de cachorro dóceis. Eles são independentes e têm espírito caçador, apesar de serem bem amáveis com crianças e idosos. Eles se apegam tanto que são ciumentos com relação aos membros da família.

8. Bulldog inglês

Eles são carrancudos, mas têm um espírito fiel, dedicado e amável. Eles também são bastante espertos e se adaptam facilmente aos lugares. Eles também são protetores, por isso tentam defender seus donos quando sentem alguma ameaça.

9. Shitzu

Essa é uma raça tão fofinha quanto parece, tem temperamento dócil e paciente e se relacionam bem com crianças. Eles também não precisam de muito espaço para viver, por isso são perfeitos para apartamentos, como você já viu nesse outro post.

10. Maltês

Eles são pequeninos, delicados e se dedicam inteiramente aos seus tutores. Eles também são inteligentes, ágeis e de fácil tratamento. O problema é que eles não gostam de ficar sozinhos e precisam de atenção.

11. Old English Sheepdog

Animais dessa raça têm o perfil protetor, mas são dóceis e defendem quem amam. Eles também são bastante calmos no dia a dia e, apesar do tamanho (quase 60 centímetros de altura), são bem amigáveis, especialmente com crianças.

12. Cavalier King Charles Spaniel

Fofos, sociáveis e carinhosos, esse é um dos mais apropriados quando o que você busca é fidelidade e amizade com um bichinho. Uma das maiores alegrias dos cães dessa raça é ficar perto dos tutores, mesmo que só deitadinhos.

Agora, aproveitando o assunto, você pode gostar de conferir também: como ensinar seu cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo.

Fonte: Canal do Pet