13 sinais de gravidez estranhos que as pessoas ignoram

Durante a gravidez, uma série de transformações acontecem no corpo da mulher. Toda essa mudança hormonal, obviamente, traz alguns sintomas que indicam à mulher que algo “errado” está acontecendo em seu organismo.

Dentre os mais clássicos sintomas da gravidez, como todo mundo sabe, estão a falta de menstruação, alterações de humor, tonturas, enjoos e assim por diante. Mas, esses não são os únicos alertas que o útero e o restante do corpo enviam à futura mamãe.

Como você vai ver na matéria de hoje, existe uma vasta lista de sintomas da gravidez que as pessoas costumam ignorar por serem pouco conhecidos e, em muitos casos, até mesmo estranhos. Ou você já desconfiou que sangramento na gengiva poderia ser um sinal de bebê chegando?

E, como você vai ver, os sintomas estranhos no corpo da mulher, que podem indicar gravidez, podem ser muito mais numerosos que você e qualquer outra pessoa leiga poderia imaginar. A gente só espera que você não leve um susto depois dessa matéria, achando que vai ser mamãe ou papai! (Brincadeirinha!).

Confira 13 sinais de gravidez estranhos que as pessoas ignoram:

1. Sangramento na gengiva

1

Pode ser um outro problema, mas o sangramento na gengiva é um dos sinais de gravidez que as pessoas ignoram. Esse episódio pode acontecer, especialmente após escovar os dentes, por causa do aumento no fluxo sanguíneo, que deixa os vasos maiores e mais sensíveis durante esse período.

2. Sangramento no nariz

2

O nariz também pode sangrar ou ficar mais constipado devido à mudança do fluxo de sangue. No caso da constipação, a retenção de líquidos acaba inchando o revestimento da mucosa do nariz, o que o deixa sempre entupido.

3. Ronco

3

Com todo esse inchaço na cavidade nasal, além da respiração atrapalhada, pode também resultar em roncos durante o sono. Mas isso você pode resolver, pelo menos, de forma paliativa, como você conferiu nessa outra matéria.

4. Vasinhos e veias salientes

4

O aparecimento de vazios também pode ser um dos sinais estranhos de gravidez, já que o fluxo de sangue fica mais intenso durante a gestação.

5. Inchaço na vulva

beautiful hands and hips of young woman in red lasy panties

Também por causa do fluxo de sangue, é possível que essa parte do corpo fique inchada também e até mesmo que muda de cor.

6. Aumento ou diminuição da libido

6

Para mais ou para menos, mas a verdade é que a vontade de ter relações mais íntimas costuma ficar alterada durante a gravidez devido à produção hormonal intensa comum nas grávidas.

7. Pés maiores

7

Outro dos sinais de gravidez estranhos é o aumento do tamanho dos pés. Isso acontece porque durante a gravidez a mulher produz um hormônio que interfere diretamente nas articulações, deixando-as mais frouxas. Mas, calma, o tamanho normal dos pés costuma voltar depois de dar à luz.

8. Puns

8

Sim, eles ficam mais frequentes e podem ser um dos sinais de gravidez que as pessoas não conhecem. As flatulências ocorrem com mais frequência nesse período devido à produção de um hormônio de relaxamento, chamado relaxina, que ajuda durante o parto. Mas, ao mesmo tempo, esse tal hormônio relaxa também outros músculos, como os gastrointestinais, o que acaba resultando em puns.

9. Gosto de metal na boca

9

Alterações hormonais também afetam a sensibilidade do paladar das grávidas. Isso é mais comum nos primeiros três meses de gravidez e pode ser um dos sinais do período interessante que quase ninguém presta atenção.

10. Intestino preso

10

Claro que muitas mulheres sofrem com esse problema constantemente, mas se o transtorno se intensificar ou se, de repente, seu intestino que funciona maravilhosamente bem simplesmente travar, fique atenta! Isso acontece porque a digestão fica comprometida na gravidez, já que todo o corpo está em transformação e acaba absorvendo mais água que o normal.

11. Coceira

11

Não só no ventre, como em diversas partes do corpo. Isso acontece porque o hormônio HCF deixa a pele ressecada, causando o incômodo.

12. Olho ressecado

12

Outro dos sinais de gravidez que as pessoas costumam não perceber é o ressecamento dos olhos. Em muitos casos, a visão pode até ficar um tanto embaçada devido às alterações hormonais, que influenciam na produção de lágrimas também.

13. Tosses e infecções respiratórias

13

Embora possam ser confundidos com resfriados e outras doenças, esses sintomas podem sim ser um sinal de gravidez. Isso porque as grávidas, que sofrem mais frequentemente de obstrução nasal, podem ainda ficar com o sistema imunológico fragilizado devido às mudanças bruscas em seu organismo.

E, você, conhecia esses sinais? Agora, falando em grávidas, confira também: Veja a reação de bebês quando grávidas comem chocolate.

Fonte: Bolsa de Mulher