14 invenções japonesas tão bizarras que você vai querer testá-las

Que os japoneses são excêntricos, a gente sabe, mas uma coisa que a maioria das pessoas nem imagina é que eles já criaram algumas ferramentas por aí que podem ser consideradas, no mínimo, bizarras. Algumas dessas invenções japonesas extraordinárias, aliás, você vai conferir ao longo dessa matéria.

E, se você está querendo descobrir porque ressaltamos tanto que essas engenhocas são estranhas, fique sabendo que elas são “fora do comum” e não parecem com nada que você já tenha visto por aqui, desse lado do mundo. Ou você vai dizer que já usou um par de hashis com um ventilador portátil instalado? Difícil, não?

E o que dizer de pessoas que usam óculos com funis nas lentes para pingar colírio nos olhos? Isso, claro, sem mencionar o fato de alguém ter parado seu dia para criar um aparelho que serve para fatiar manteiga quando ela está gelada demais para deslizar no pão. Entendeu o drama?

Como você vai ver, a lista de invenções japonesas esquisitas não para por aí. Tem muito mais coisas que esse pessoal inventou e que você jamais poderia imaginar, caso não se interessa por curiosidades. Quer ver?

Conheça 14 invenções japonesas tão bizarras que você vai querer testá-las:

1. Ralador de manteiga

Para quando a manteiga não está em temperatura certa para passar no pãozinho, sabe?

2. Sombrinha-gravata

A intenção é que você tenha uma simples gravata e, quando precisar sair na chuva, ela se abra em um guarda-chuva.

3. Óculos com funil

Essa seria a solução perfeita, segundo os japas, para não errar na hora de pingar colírio nos próprios olhos.

4. Abafador de karaokê

Se você mora em um apartamento ou se sua família não suporta quando você canta, esse abafador é sua solução. Você canta dentro dessa engenhoca, que não deixa sua voz ser ouvida por ninguém.

5. Travesseiro que transmite som

Se você acha incômodo usar fones de ouvido deitado, que tal esse travesseiro? Apesar de ser fofinho e deixar sua cabeça na altura certa, ele também capta e transmite o som dos eletrônicos, como um amplificador.

6. Medidor de temperatura que muda de cor

Perfeito para o preparo de bebidas quentes e de macarrão instantâneo, esse termômetro muda de cor para indicar a mudança de temperatura, quente ou fria.

7. Hashis com ventiladores

Para esfriar macarrão instantâneo e outras comidas quentes

8. Sombrinha com capa de chuva

Muito útil, não? Ou você vai dizer que a sombrinha mantém você seco, durante uma chuva?

9. Chaveiro de plástico bolha

Esse chaveiro é uma das invenções japonesas mais interessantes da lista. Como o nome mesmo diz, o chaveiro imita plástico bolha e é super terapêutico.

10. Câmera de 360 graus

Antes não tinha a função panorâmica das câmeras dos celulares e, segundo eles, essa seria a melhor solução para o problema.

11. Sombrinhas para sapatos

Porque a mulherada não quer molhar os sapatos novos, especialmente se forem de veludo ou couro.

12. Case para banana

O formato deixa essa engenhoca um tanto inútil, especialmente se a intenção for fazer um mistério do que vai ser seu lanche, mas a proposta é boa, porque protege a banana e não a deixa amassar.

13. Camiseta tabuleiro

Com ela, você pode dar instruções perfeitas para que cocem suas costas ou até mesmo jogar xadrez! A grande dúvida é decidir se isso é bom ou brega.

14. Melancia quadrada

Dizem que a fruta nesse formato facilita na hora do armazenamento na geladeira, por exemplo.

E então, o que você achou de todas essas invenções japonesas meio estranhas? Até que algumas não seriam ruins se realmente entrassem para o cotidiano, né?

Agora, falando em esquisitices japonesas, muito provavelmente você vai gostar de conferir também: 6 sabores bizarros que só existem no Japão.

Fonte: eBaum’s WorldÁrea de Mulher