15 sinais mais comuns de possessão demoníaca

Você pode até ser incrédulo demais para acreditar em possessão demoníaca, mas, segundo algumas religiões e a própria Bíblia cristã, esse é um fenômeno raro, mas real. Aliás, algumas das histórias sobre possessão demoníaca da vida real já foram recontadas pela cinema e, como você bem sabe, foram responsáveis por tirar o sono de multidões ao redor do mundo.

Uma das histórias mais famosas das telonas sobre possessão demoníaca, O Exorcismo de Emily Rose, conta até com um áudio horripilante disponível na internet para quem quiser ouvir e passar acreditar na necessidade de exorcismos. Como é possível ouvir, nessa outra matéria do Segredos do Mundo (clique), a garota grita desesperadamente durante as sessões de expulsão do demônio e conversa com as vozes mais arrepiantes possíveis.

2

Mas, claro, esse não é o único caso de possessão demoníaca que se tem notícias ao longo dos séculos. A própria Igreja Católica, em meados do século 17, chegou a criar uma espécie de manual para padres contra possessão demoníaca. Chamado de Rituale Romanum, o livro ensina procedimentos e orações para expulsão o demônio dos corpos que ele toma para si e salvar as almas arrebatadas pelos espíritos maus.

 

Embora todos os casos supostamente reais de possessão demoníaca sejam terríveis e tenham acontecido de formas diferentes, existem características ou sinais semelhantes em todos eles. Segundo religiosos e a própria Ciência, a predominância desse conjunto de sinais pode ajudar a identificar um genuína possessão demoníaca ou indicar que a “vítima” precisa procurar ajuda psicológica.

1

Alguns desses sinais mais latentes de uma possível possessão demoníaca você confere na lista abaixo. Todas as descrições foram retiradas de publicações da Fundação do Estudo do Fenômeno Paranormal (FSPP) e da Fundação de Pesquisa da Ciência Espiritual, ambas nos Estados Unidos. Mas, como as próprias instituições recomendam, ninguém, jamais, deve se autodiagnosticar com possessão demoníaca.

 

Se tiver coragem, conheça 15 sinais de possessão demoníaca:

1. Mudanças repentinas de comportamento e personalidade
2. Agressividade intensa e gratuita, sem qualquer razão; contra pessoas e animais
3. Falar mais palavrões do que é comum. Isso, claro, no caso de se tratar de uma pessoa mais puritana
4. Desprezo e aversão a objetos religiosos
5. Mutilação do próprio corpo
6. Longas e frequentes perdas de memória
7. Conversas em línguas estranhas ou outros idiomas que a pessoa não conheça ou tenha fluência
8. Mudanças na cor dos olhos e no formatos da íris
9. Mudanças na voz, múltiplas vozes e/ou incapacidade de entender outras pessoas
10. Flagrantes de telecinesia, ou seja, movimentação ou flutuação de objetos sem que haja contato físico com eles
11. Ataques sexuais às pessoas próximas
12. Mudanças de temperatura corporal
13. Panes elétricos e vidros quebrando quando a pessoa chega ao local
14. Animais assustados com a pessoa
15. Surtos emocionais repentinos

3

E então, você já manifestou ou conhece que já tenha manifestado alguns desses sinais de possessão demoníaca?

Quer continuar arrepiado? Então leia também: 10 melhores filmes de terror baseados em fatos reais.

Fonte: Mega Curioso