16 fatos para entender de vez o que é a Carreta Furacão

Não é de agora que a internet está cheia de burburinhos sobre um fenômenos chamado Carreta Furacão. Apesar de ser um sucesso e ter vídeos assistidos milhares de vezes, nem todo mundo entende do que se trata isso, não é mesmo?

Hoje, no entanto, você finalmente vai entender do que se trata a famosa Carreta Furacão e vai deixar de fazer aquela cara estranha quando ouvir esse termo de novo.

Quem são e o que fazem?

Para começar, fique sabendo que o fenômeno é uma atração infantil, embora nada infantilizada, de Ribeirão Preto, em São Paulo.

A atração toda se deve a um grupo de cinco integrantes nada convencionais, vestidos de personagens populares do mundo infantil, como o Fofão; que fazem a animação de um trenzinho, daqueles que fazem passeios com as crianças pelas ruas das cidades, sabe?

Mas, ao contrário dos palhaços tradicionais que a gente encontra nesses trenzinhos, o pessoal da Carreta Furacão conta com coreografias de Funk e com manobras bem arriscadas. Algumas delas chegam a colocar a vida dos atores em risco.

Abaixo, na lista, você confere alguns outros fatos que ajudam a entender melhor qual é a desse pessoal.

Entenda de vez o que é a Carreta Furacão:

1. A Carreta Furacão é de Ribeirão Preto, em São Paulo, e existe há 13 anos.

2. Enquanto o pessoal aproveita o passeio de trenzinho, o pessoal da Carreta Furacão toca e dança funk e faz manobras de tirar o fôlego pelas ruas.

3. O grupo é formado pelos personagens Popeye, Mickey, Fofão, Capitão América e um Palhaço.

4. O grupo faz sucesso também na internet e seus vídeos já ultrapassaram 50 milhões de visualizações no YouTube.

5. Aliás, o grupo começou a bombar no Youtube devido a segurança do trenzinho, que passou a gravar e a compartilhar os vídeos.

6. O fenômeno da Carreta Furacão ficou tão famoso depois disso que os fãs passaram a competir no Facebook para levar o trenzinho para outras cidades.

7. Floripa (Florianópolis), em Santa Catarina, foi a primeira a levar o quinteto da Carreta Furacão para um show.

8. A Carreta Furacão participou até mesmo dos protestos da Avenida Paulista, em São Paulo, durante a votação do Impeachment da Dilma nas Câmara dos Deputados.

9. Mas, em entrevista ao “Pânico na Band”, o coreógrafo do trenzinho, André Jack Dancer, garantiu que a Carreta Furacão era totalmente imparcial ao momento político e compareceria ao protesto apenas por trabalho.

10. E, como se os shows não fossem suficientes, os integrantes do grupo acabaram virando personagens de um jogo para Android, chamado Carreta Furacão: The Legend.

11. Existem até bonecos dos personagens do trenzinho para vender no Mercado Livre!

12. Os fãs também criam clipes editados com as danças e acrobacias dos personagens.

13. O sucesso é tão grande que algumas pessoas estão até mesmo tentando copiar a trupe

14. Mas, não adianta, o povo sempre quer ver mesmo os originais

15. Aliás, o grupo verdadeiro da Carreta Furacão já esteve até na TV, no programa Qual é o Seu Talento, do SBT, em 2011.

16. E, se você gostou de conhecer esse pessoal e acha que também tem talento para se tornar parte do “elenco”, a empresária Fabiana Cardoni, que comanda a produção do trenzinho, está sempre de olho em novos talentos.

E aí, o que achou desse pessoal “levemente” maluco? Agora, falando em maluquice, não deixe de conferir também: Coisas estranhas que as pessoas faziam no passado, mas que hoje seriam maluquices.

Fontes: Mega Curioso, BuzzFeed