17 formas alternativas de usar Coca-Cola

Quem acha que Coca-Cola só fica boa no copo, com muito gelo e limão, está enganado. Isso porque, além do sabor incomparável da bebida e de ser um acompanhante perfeito para o lanche, o refrigerante mais famoso do mundo guarda alguns segredos super úteis sobre suas outras formas de ser usado no dia-a-dia.

Como você vai ver na lista abaixo, a Coca-Cola se tornou tão famosa e reconhecida, que pessoas de todo o mundo desenvolveram técnicas para a aproveitá-la das mais diversas formas possível. Um bom exemplo das formas alternativas de usar Coca-Cola, como você vai ver hoje, é para limpar a privada, hidratar a pele, limpar ferrugem, dar brilho em moedas, desembaçar vidros e assim por diante.

Até mesmo descolorir os cabelos pode ser uma das formas alternativas de usar Coca-Cola! Incrível, não, e? Então espere só para ver a lista completa e se impressionar com incontáveis outras formas alternativas de usar Coca-Cola, como você nunca antes imaginou, mas que vão transformar de vez sua forma de limpar uma gama de objetos em casa.

Confira, abaixo, algumas formas alternativas de usar Coca-Cola:

1. Limpar o privada

1

Um pouco de Coca-Cola, na falta de produtos apropriados, pode limpar de forma surpreendente uma privada suja. Tudo que você tem que fazer é despejar a bebida no vaso sanitário e deixar que ela aja por cerca de uma hora antes de esfregar. Esse é uma das mais interessantes formas alternativas de usar Coca-Cola.

2. Tirar manchas de tecido

2

Essa, com certeza, é uma das formas alternativas de usar Coca-Cola que mais vai mudar sua vida. Isso porque um pouco da bebida escura com sabão em pó, diretamente na máquina de lavar, é capaz de tirar até as manchas mais difíceis. Mas é preciso ter cuidado para que tecidos coloridos não desbotem.

3. Limpar vidraças

3

Vidraças e janelas nunca mais serão as mesmas depois que você conhecer mais uma das formas alternativas de usar Coca-Cola pelo mundo. Isso porque o ácido cítrico da bebida excelente para a limpeza de vidros.

4. Se livrar de insetos

4

Matar insetos não é uma das formas alternativas de usar Coca-Cola, mas a verdade é que a bebida pode ajudar na missão de se livrar de bichos como formigas e baratas. Basta espalhar pequenas poças de Coca-Cola no lugar enfestado e esconder ali perto o veneno adequado. A bebida funciona como uma armadilha, atraindo os insetos para seu açúcar.

5. Clarear os cabelos

5

Essa, sem sombras de dúvidas, vai ser uma das mais interessantes formas alternativas de usar Coca-Cola. Isso porque a bebida (pasmem!) também pode ser usada para clarear os cabelos. Se quiser esse efeito, basta lavar os fios com Coca-Cola.

6. Tirar goma de mascar do cabelo

6

Se livrar de gomas de mascar no cabelo é mais uma das formas alternativas de usar Coca-Cola. Isso porque, só com um pouquinho da bebida é capaz de deixar a goma mais mole e mais fácil de ser retirada. Basta deixar que a Coca-Cola fique, por alguns minutos, sobre a goma de mascar.

7. Aliviar picadas de insetos

7

Um pouco de Coca-Cola sobre o local afetado e você vai ver a dor passando como mágica, caso algum dia seja picado por mosquitos, abelhas ou outros insetos.

8. Desgrudar panelas

8

Panelas escuras podem ser limpas de forma surpreendente por Coca-Cola. Tudo a se fazer é espalhar a bebida sobre a superfície que precisa ser limpa e, então uma boa esfregada ajuda a ficar brilhando!

9. Limpar ferrugem

9

Outra das formas alternativas de usar Coca-Cola é limpando  a ferrugem de peças metálicas. Para isso, basta mergulhar a a ferramenta que precisa ser limpa na bebida e esfregá-la para deixar tudo brilhando. Isso, claro, graças ao ácido fosfórico da Coca-Cola.

10. Matar pragas em plantações

10

Por incrível que pareça, outra das forma alternativas de uso da Coca-Cola é como agrotóxicos. Na Índia, muito agricultores chegam a usar a bebida em suas plantações, já que a Coca-Cola é mais barata e eficiente que muitos agrotóxicos.

11. Retirar fedor de gambá

11

Se, por acaso, um dia sofrer com o odor de um gambá, fique sabendo que o combate a esse fedor natural é mais uma das formas alternativas de usar Coca-Cola. Para acabar com cheiro ruim, aplique um pouco de Coca-Cola sobre o “local afetado”.

12. Limpar moedas

12

Outra das formas alternativas de usar Coca-Cola é colocando o líquido adocicado para limpar moedas. Você só vai precisar mergulhar as moedas na bebida e polir, usando um pano.

13. Hidratar a pele

13

Pasmem, mas hidratar a pele é outra das formas alternativas de usar Coca-Cola. Para conseguir o efeito rejuvenescedor na pele, basta colocar um pouco da bebida junto com o creme corporal, sem deixar que ele perca a consistência original. Isso vai ajudar a conseguir uma pele muito mais hidratada.

14. Tirar manchas da madeira

14

Outra das formas alternativas de usar Coca-Cola é usá-la para limpar manchas de tinta de artigos de madeira. A bebida precisa ser aplicada sobre a mancha e, então, esfregada com com força. Depois, limpe a área com água, para que o açúcar da Coca-Cola não deixe a madeira grudenta.

15. Desengordurar o chão

15

Para limpar óleo de cozinha ou de carro, caso caia no chão, é preciso apenas esfregar a mancha com a bebida. Essa é uma das mais inteligente formas alternativas de usar Coca-Cola no dia-a-dia.

16. Tirar machas de sangue

16

Em qualquer material, se tiver uma mancha de sangue, acredite, ela pode ser limpa com Coca-Cola. Esse é uma dica ótima e uma das mais interessantes formas alternativas de usar Coca-Cola.

17. Deixar fotos “vintage”

17

Conseguir um efeito meio envelhecido é fácil usando a bebida. Essa dica, aliás, entra para nossa lista como mais uma das formas alternativas de usar Coca-Cola pelo mundo. Para colocar as mãos à obra, basta mergulhar, por alguns segundos, suas fotos atuais em um pouco de Coca-Cola. Finalizando, seque bem.

E então, conhecia essas formas alternativas de usar Coca-Cola?