20 anos de Harry Potter: veja o teste do ator Daniel Radcliffe para o papel

Hoje o mundo está comemorando as duas décadas de um dos lançamentos mais incríveis da literatura mundial, o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. K. Rowling. Nesses últimos 20 anos, mesmo que você não tenha lido essa obra, com certeza, já ouviu falar sobre sua história e sobre o que ela se trata, afinal, com 100 milhões de cópias adquiridas pelo mundo, este é um dos livros mais vendidos da história.

E não pense que os outros livros da saga do bruxo ficam para trás. A série literária de J. K. Rowling é a mais vendida de todos os tempo, com 450 milhões de cópias vendidas. Isso, claro, sem contar os 8 filmes, peça de teatro, parque temático, outras histórias relacionadas e tudo o mais que fez a marca Harry Potter valer bilhões de dólares.

Teste de Radcliffe

E, como não dá para falar de Harry Potter sem se lembrar do ator Daniel Radcliffe, nada melhor que assistir a primeiríssima cena do ator na pele do personagem que mudaria sua carreira para sempre. Para isso, separamos hoje o vídeo do teste do ator, dirigido por Chris Columbus, e gravado há 16 anos.

Como você vai ver abaixo, o a audição de Daniel Radcliffe mostra porque ele conseguiu esse papel tão decisivo para sua profissão. Apesar da pouca idade, com apenas 11 anos, na época, o teste do ator é muito convincente desde o primeiro momento.

Cenas do teste

Aliás, como mostra o vídeo que você vai ver abaixo, o teste do ator de Harry Potter, feito em 2000, traz fragmentos das cenas de A Pedra Filosofal, sobre a conversa que o pequeno bruxo tem com Hagrid sobre os ovos de dragão; e de O Prisioneiro de Askaban, quando o personagem conta sobre a morte dos pais.

Mas, sem dúvida, a parte mais fofa do teste é a  prova dos óculos, que se tornariam a marca registrada do personagem, além da cicatriz na teste, claro.

OBS: ajuste as legendas para o português.

Veja o teste do ator de Harry Potter:

E, se você é mesmo fã, além do teste de Daniel Radcliffe você vai conferir também conferir: Como está e o que faz o elenco de Harry Potter.

Fonte: Time