24 filmes de terror para quem ama filmes de terror (e a sexta-feira 13)

Se você gosta de adrenalina e de sentir aquele frio na barriga, provavelmente gosta de assistir filmes de terror. E, se você gosta dessas histórias medonhas que chegam até mesmo a atrapalhar o sono, provavelmente você vai gostar da seleção que fizemos hoje.

Como você vai ver abaixo, fizemos uma lista com alguns dos filmes de terror clássicos ou nem tanto, que todo mundo precisa assistir pelo menos uma vez na vida. Claro, todo mundo que gosta desse tipo de filme, afinal de contas, eles são longas de arrepiar os cabelos.

Na lista estão filmes de terror como O Chamado, O Iluminado, O Grito, e até mesmo obras primas do terror mais recentes, como o remake de It, A Coisa. Legal, não?

Abaixo você confere a seleção  que, com certeza, vai ajudar você a montar aquela maratona de respeito para a próxima sexta-feira 13!

Confira 24 filmes de terror para quem ama filmes de terror:

1. O Chamado

Lançado em 2002, a filme conta a história de uma jornalista, Rachel Keller, que decide investigar a morte de sua sobrinha. Ela percebe, então, que existe uma relação direta entre a morte da garota e várias outras mortes com uma estranha fita de vídeo que todas as vítimas assistiram e só sobreviveram 7 dias depois disso.

Em determinado momento da investigação, ela passa a lutar para descobrir uma forma de quebrar o mistério e descobrir uma forma de sobreviver à fita, já que ela e seu filho também acabam assistindo o vídeo.

2. Olhos Famintos

Outro clássico do início dos anos 2000, Olhos Famintos fala sobre Trish e seu irmão Darryl, que descobrem algo horrível no porão de uma igreja abandonada.

Eles acabam se tornando alvo de uma força indescritível que deseja acabar com eles de qualquer maneira quando resolvem voltar para casa de carro.

3. Atividade Paranormal

O filme conta a história de Katie, uma mulher que desde criança ouve ruídos estranhos e tem outras percepções bizarras e inesperadas de dar arrepios.

Para tentar provar a ela que tudo não passava de coisas de sua mente, o namorado dela, Micah, coloca uma câmera para gravar tudo o que acontece quando eles dormem e vivem dentro da casa e acaba descobrindo que algo assustador realmente andava acontecendo.

4. A Morte do Demônio

Viciada em drogas, Mia é levada pelos amigos para uma cabana isolada na floresta para realizarem uma desintoxicação. Para surpresa de todos, o irmão de Mia, David, que andava afastado de todo mundo; também aparece no lugar com Natalie, sua namorada.

Todos ficam surpresos quando percebem que a cabana havia sido invadida e que o porão agora conta com uma espécie de altar, cheio de animais mortos. Eles descobrem que ali também tem um livro antigo, trancado; que Eric, amigo de Mia; começa a ler em voz alta.

Mia, então começa a apresentar comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da desintoxicação, mas que aos poucos todos perceberam se tratar de uma ação demoníaca.

5. Invocação do Mal

Um casal muda com as 5 filhas para um casa nova, em Harrisville, nos Estados Unidos. Coisas estranhas começam a acontecer na nova casa, assustando a família. Preocupada com as coisas que andavam acontecendo, a mãe procura um casal famoso por suas investigações paranormais.

Quando os investigadores finalmente resolvem visitar o local, percebem que alguma coisa verdadeira má reside naquela casa. No meio das investigações, eles tentam entender o passado e o porquê da entidade demoníaca está querendo continuar sua trajetória de maldades.

6. A Colheita Maldita

Esse filme da década de 80 conta a história de Isaac Chroner, um menino pregador que vai para Gatlin, no Nebraska; e consegue fazer com que crianças assassinem todos os adultos da cidade.

Um casal, no entanto, vai para Gatlin na tentativa de comunicar um assassinato e acabam se deparando com o local deserto e precisam escapar das crianças, que praticam um culto que utiliza sangue humano para adubar a terra.

7. A Entidade

Um escritor de romances policiais, chamado Ellison, acaba de se mudar com a família e descobre no sótão da nova casa rolos antigos de filmes, com imagens bizarras de pessoas sendo mortas.

Intrigado com o conteúdo dos filmes e com um símbolo que sempre aparece neles, o escritor e sua família começam a investigar o assunto e passam a correr sérios riscos de morte.

8. O Iluminado

Esse, com certeza, é um dos clássicos dos filmes de terror lançados na década de 80. Para quem nunca assistiu, ele conta a história de um homem que é contratado para trabalhar como vigia em um hotel no Colorado durante o inverno. Ele, então, se muda para a propriedade com sua família.

O isolamento, no entanto, começa a causar sérios problemas mentais no vigia, que se torna cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo em que o seu filho passa a ter visões de pessoas mortas e de acontecimentos que ocorreram no passado, naquele lugar.

9. O Exorcista

Um dos filmes de terror mais conhecidos do mundo, O Exorcista conta a história de uma atriz que, gradativamente, vai tomando consciência de que a filha, de apenas 12 anos, está se comportando de forma muito diferente.

Ela, então, pede ajuda a um padre, que também é psiquiátrico; e que chega à conclusão de que é preciso fazer sessões de exorcismo na garota, possuída por um demônio.

10. Sobrenatural

Uma família acaba de se mudar e logo uma das crianças entra em como de forma inexplicável. Os pais, então, começam a pensar que a casa nova abriga algum tipo de espírito maligno.

Preocupados, eles se mudam novamente, mas acabam percebendo que o mal não estava na casa anterior, mas no próprio filho.

11. Alien, O 8º Passageiro

Esse filme dos longínquos anos de 1979, conta a história de uma nave espacial que, ao voltar para a Terra, recebe sinais estranhos vindos de um asteroide.

Quando a tripulação investiga o local, um deles é atacado por um ser estranho e que depois passa a criar verdadeiro pânico entre os demais integrantes da nave, assim que eles resolvem levar consigo um embrião alienígena.

12. O Grito

Esse também é um clássico dos filmes de terror e se passa em Tóquio, em uma casa aparentemente normal, que esconde uma história bizarra.

Uma estudante de intercâmbio, Karen, sem saber de nada, decide substituir uma assistente social que não vai trabalhar e que cuida de uma menina mentalmente doente, que passa o dia praticamente inteiro dormindo (nessa casa amaldiçoada).

Não demora muito até que Karen perceba que alguma coisa muito estranho acontece naquele lugar.

13. Assim na Terra como no Inferno

Arqueólogos em busca de um tesouro perdido exploram um labirinto de ossos desconhecido nas catacumbas de Paris.

A região é conhecida como a cidade dos mortos e revela um segredo que mexe com a mente das pessoas, de forma que os demônios pessoais de cada um acaba voltando para assombrá-los.

14. Sexta-feira 13, Parte 6: Jason Vive

Traumatizado com as mortes de sua mãe e de seus amigos, Tommy Jarvis quer ter certeza de que o serial Killer Jason está mesmo morto e vai com seu amigo Allen até o cemitério onde ele está sepultado.

Eles acabam desenterrando o corpo para queimá-lo, mas acidentalmente acabam ressuscitando Jason, quando empalam o cadáver com um pedaço de metal em meio a uma tempestade: os raios acabam atraídos pelo metal e a descarga elétrica devolve a vida para o assassino.

15. Hush: A Morte Ouve

O filme conta a história de Maddie Toung, uma escritora que leva uma vida isolada depois de perder a audição quando era adolescente.

Mas a vida dela muda e se vira do avesso quando um rosto marcado de um assassino psicótico aparece na janela de sua casa e ela precisa superar seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.

16. REC

A jornalista Ángela Vidal e seu câmera, Pablo, estão em meio a uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, quando eles recebem um chamado de resgate.

A equipe de reportagem resolve acompanhá-los e acaba embarcando em um terrível pesadelo e terminam presos em um edifício com pessoas infectadas com um doença que as transformam em verdadeiros animais ferozes.

17. A Autópsia

Os responsáveis por um necrotério, em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos, recebem o cadáver de uma mulher morta nos arredores da cidade.

Eles precisam fazer a autópsia do corpo, algo com que estão acostumados, mas quando descobrem a identidade da mulher coisas perigosas e estranhas começam a acontecer, colocando a vida dos profissionais em perigo.

18. O Babadook

Atormentada pela violência da morte do marido, Amelia tenta lidar com o medo de monstros que aterroriza os filho, o pequeno Samuel. O menino é bastante rebelde e a mãe acaba enfrentando dificuldades para amar o próprio filho.

O garoto começa a agir mais irracionalmente quando encontra um livro misterioso na casa e fica certo de que existem monstros que desejam matá-lo. Apesar de ficar ainda mais desesperada com o comportamento do filho, Amelia descobre que realmente existe uma presença sinistra na casa.

19. Boa Noite, Mamãe!

A família do filme vive em uma residência isolada, em uma plantação de milho. A mãe acaba ficando afastada de casa depois de fazer cirurgias plásticas no rosto e, quando volta para casa, não é reconhecida pelos filmes gêmeos, de 9 anos.

As crianças, aliás, duvidam que a mulher com ataduras no rosto seja realmente a mãe e garantem que nada será como antes naquela casa.

20. Violência Gratuita

O filme de 2007 narra a história de uma família em férias na casa de campo, que recebe uma inesperada visita de dois jovens perturbados. Desse momento em diante as férias da família passa a ser um verdadeiro pesadelo.

21. Animais Noturnos

Uma negociante de arte, chamada Susan, se sente cada vez mais isolada do parceiro. Um certo dia, ela recebe um manuscrito de autoria de Edward, seu primeiro marido.

Durante a leitura do manuscrito, Susan reflete sobre as razões de ter recebido o texto e descobre verdades dolorosas sobre si mesma e relembra os traumas de seu relacionamento fracassado.

22. O Silêncio dos Inocentes

Clarice Starling, uma agente do FBI, recebe a missão de encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o psicopata Hannibal Lecter, preso sob acusação de canibalismo.

23. O Exorcismo de Emily Rose

Outro dos filmes de terror famosos no quesito “exorcismo”, essa é uma boa opção para quem gosta de passar medo, até porque a história é verídica… ou quase, como você pode conferir nessa outra matéria aqui (clique para ler).

24. It, A coisa

Você pode escolher a versão dos anos 90 ou o remake de 2017, que acabou de ser lançado. A história diz respeito de 7 adolescentes de Derry, uma cidade no estado americano do Maine, que foram um clube e se unem para descobrir o que estava por trás dos assassinatos e das partes de cadáveres encontradas em partes isoladas da cidade.

Os garotos, então, acabam encontrando o responsável pelos crimes, o palhaço Pennywise, e precisam enfrentar desafios sinistros para sobreviver.

E então, qual dos filmes de terror você vai selecionar para sua maratona de horror da sexta-feira 13? Agora, se você quer sentir medo, mas de uma forma mais instantânea, você pode gostar de conferir também: Esse curta vai assustar você mais que qualquer filme de terror!

Fontes: Catraca Livre, Adoro Cinema