26 momentos da Sessão da Tarde que você queria ter vivido

Apesar dos nomes não serem muito bons, e das traduções brasileiras de filmes e séries estrangeiros serem criativas até demais, a verdade é que a Sessão da Tarde fez parte da infância (e até mesmo da vida adulta) da maioria dos brasileiros. Tanto que os filmes da Sessão da Tarde já inspiraram sonhos e momentos de todo mundo que não tinha nada para fazer depois do almoço.

Aliás, é difícil encontrar por aí alguém que não conheça filmes como Esqueceram de Mim, Dirty Dance, A Lagoa Azul, Curtindo a Vida Adoidado, Uma Babá quase perfeita, Quero ser Grande, Doze é Demais, Paizão; Querida, Encolhi as Crianças, Olha Quem está Falando e assim por diante, não é mesmo? Pois é, todos eles clássicos da Sessão da Tarde, da Globo.

Tem gente que, incrivelmente, já decorou a trilha sonora, a coreografia e até mesmo as falas dos personagens de alguns desses filmes que até hoje são reprisados, de segunda a sexta, na Sessão da Tarde. Você também é assim?

Bom, independente do que você saiba sobre esses filmes da Sessão da Tarde ou qual deles é seu preferido, o fato é que muitos dos momentos dessas tramas já mexeram com a gente e nos fizeram sentir uma pontadinha de inveja de seus protagonistas. Coisas bem americanizadas, como baile de formatura, ter amigas populares na escola, viver aventuras em florestas e até mesmo uma amor do outro lado da vida são bons exemplos disso.

Veja alguns momentos da Sessão da Tarde que você já quis que acontecessem em sua vida:

1. Um baile de formatura inspirado em Footloose – Ritmo Louco

1

Mas, claro, com direito ao suspense de quem vai convidar quem para o baile, o lance de buscar a menina em casa, flores na lapela (dele) e no punho (dela). E, claro, baile com direito a ponche:

2

2. Ver todo mundo dançando freneticamente, como em “Ela é Demais”

3

3. No caso das meninas, fazer parte de um grupo de patricinhas, como em “Meninas Malvadas”

4

4. Ou, quem sabe, fazer parte de um grupo de nerds que dão a volta por cima na sociedade, como em “A Vingança dos Nerds”

5

5. Ter um grupo de amigos de infância que estão prontos para tudo, como em “Conta Comigo”

6

6. E, quem sabe, ir atrás de um tesouro pirata, como em “Os Goonies”

7

7. Morar em uma casa que é a cara dos subúrbios dos Estados Unidos e descobrir que sua família esqueceu você sozinho, com a casa todinha para você, durante uma viagem de férias, como em “Esqueceram de Mim”

8

8. Saber música o suficiente para, um dia, se a oportunidade surgir, tocar um piano gigante com os pés, como Tom Hanks, em “Quero ser grande”

9

9. E, claro, dar um show nas pistas de dança, como o casal de “Dirty Dancing – Ritmo Quente”

10

10. Receber ou, quem sabe, fazer uma serenata como a de Patrick, na escadaria de um campo de futebol, como em “Dez Coisas que Eu Odeio em Você”

11

11. Ter um mestre gênio e se tornar um fera do karatê, como Daniel San, em “Karatê Kid”

12

12. Ter “Uma Babá Quase Perfeita”, que na verdade, era Robin Williams

13

13. Ter uma família enorme e morar numa casa ainda maior, como em “Doze é Demais”

14

14. Viver experiências malucas e secretas e fazer inventos inacreditáveis na garagem de casa, com um cientistas maluco, como em “De Volta para o Futuro”

15

15. Fazer amizade e ter um dragão gigante para te levar voando para os lugares onde precisa ir, como em “A História Sem Fim”

16

16. Essa é a mais top: matar aula para passar o dia todo dando rolê em um carro conversível, como em “Curtindo a Vida Adoidado”

17

E, se possível, no mesmo dia, ainda participar de um desfile tradicional da cidade, virar o destaque do evento e ainda dublar Beatles loucamente:

18

17. Descobrir o amor, vivendo em uma ilha paradisíaca e deserta, como em “A Lagoa azul”

19

18. Ou, para ser ainda mais romântico, reencontrar um amor do outro lado da vida, como em “Ghost”

20

Mesmo que para isso tenha que ter uma amiga como Oda Mae Brown

21

19. E, quem sabe, ter um closet computadorizado, como em “As Patricinhas de Beverly Hill”… para evitar a fadiga de ficar experimentando tudo que existe no guarda-roupa

22

20. Poder escutar os pensamentos dos bebês (falantes), como em “Olha Quem Está Falando”

23

21. Ter um tio descolado, como Adam Sandles, em “O Paizão”

24

22. Ou, quem sabe, ser encolhido pelo “papai” e viver aventuras perigosas (em tamanho mini), como em “Querida, Encolhi as Crianças”

26

23. E sobre ter um gato falante e mágico, como “Abracadabra”?

27

24. Ser amigo de fantasmas e poder flutuar como em “Bettlejuice – Os Fantasmas se Divertem”

28

25. Descobrir uma irmã gêmea, no meio de uma viagem de férias, como em “Operação Cupido”

29

E você, acrescentaria nessa lista mais algum momento da Sessão da Tarde que gostaria de ter vivido?