30 lugares incríveis pelo mundo que você precisa visitar antes de morrer

A internet, sem dúvida, é um recurso maravilhoso, que nos permite viajar sem sair do lugar e a conhecer o número sem fim de países e culturas em segundos. Mas, em um mundo de lugares incríveis como o planeta Terra seria um desperdício se não víssemos tanta beleza com nossos próprios olhos, não acha?

É por isso que listamos abaixo alguns dos lugares incríveis que todo mundo precisa conhecer antes de passar dessa para melhor. E tem destino para todos os gostos, sabia?

Se você tiver um espírito mais aventureiro, por exemplo, os lugares ideais para você conhecer são o Quênia, o Havaí e a Zâmbia. Em todos esses lugares incríveis você consegue contato direto com a natureza em safaris, conhecendo quedas d’água perigosíssimas e vendo o mundo de montanhas que quase tocam o céu, cujo topo só é possível alcançar por uma escada quilométrica.

Agora, se você for uma pessoa mais tranquila ou se quiser destinos mais românticos, não deixe de conhecer Veneza, na Itália; e até mesmo a ilhas paradisíacas das ilhas de Fiji. Todos estes são lugares incríveis, embora ofereçam muito mais calmaria que uma grande aventura propriamente dita.

Interessante, não? E os destinos que você precisa conhecer enquanto está vivo não param por aí, como você confere abaixo.

Conheça alguns lugares incríveis que você precisa conhecer pelo mundo:

1. Para quem gosta das maravilhas da antiguidade, conhecer a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito.

2. Um safári no Quênia, na África, pode ser uma ótima opção para quem gosta do contato direto com a natureza.

3. Se você não tem medo de altura, o destino perfeito é a Escada de Haiki, no Havaí, também conhecida como Stairway do Heaven (Escada para o Paraíso).

4. As flores do Parque Hitsujiyama e o Jardim Kawachi Fuji, no Japão, são um cartão-postal perfeito para suas fotos.

5. Se a intenção for imersão em outras culturas, nada melhor que a religião, não? Nesse caso, o templo Angkor Wat, no Camboja, é uma ótima opção. Declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, essa é a maior estrutura religiosa já construída até hoje.

6. Para se encantar, não deixe de conhecer as paisagens provincianas e belíssimas de Provença, na França.

7. E o que dizer das igrejas de madeira da Ilha de Kizhi, na Rússia? Perfeitas!

8. Açores, em Portugal, com certeza, é um dos lugares incríveis que você precisa visitar pelo menos uma vez na vida.

9. Um lugar que nem parece de verdade é a Alameda dos Baobás, em Madagascar. Até parece uma montagem de Photoshop!

10. A Bolívia, com certeza, está na lista de lugares que você precisa conhecer, especialmente o Salar de Uyuni, a maior planície de sal do mundo.

11. Outro lugar que mais parece fake é o Lago Moraine, no Canadá.

12. E se você gosta de natureza, uma parada nos Cânios dos Estados Unidos vai deixar seu feed cheio de imagens maravilhosas.

13. E se seu negócio é um clima mais praiano, a Raily Beach, na Tailândia tem águas deslumbrantes e cristalinas.

14. Outro local que rende fotos maravilhosas é a Trilha Inca, na cidade de Machu Picchu, no Peru.

15. Considerada a cidade mais bonita da Espanha, Albarracín tem construções que remetem à idade média e está entre os lugares incríveis do mundo que você precisa conhecer.

16. Cruzar o céu da Cappadocia, na Turquia, de balão; é um prato cheio para quem gosta de aventura e de bons cliques.

17. Os mistérios e a beleza incomparável de Stonehenge, no Reino Unido, vão roubar seu coração.

18. Com bosques e lagos por mais de 2 mil hectares, o Parque Nacional Plitvice, na Croácia, fica no coração dos Balcãs. Suas cascatas e a flora abundante são as principais atrações do local.

19. Acredite, esse lugar existe mesmo e se trata dos campos de arroz de Yuanyang, na China.

20. Na Rússia, mais exatamente na península de Kamchatka, o Vale dos Gêiseres é um dos lugares incríveis do mundo que você precisa conhecer.

21. Para aquele mergulho, nada melhor que uma paradinha na Grande Barreira de Coris, na Austrália.

22. Para dar aquele frio no estômago, nada melhor que uma visita à Ponte de Bastei, nas Montanhas de Elbe Sandstone, na Alemanha.

23. Chamada de cachoeira dos deuses, a paisagem de Gooafoss, na Islândia, é outra das paradas obrigatórias por esse mundão.

24. O brilho e o eco das cavernas de gelo do Parque Nacional Vatnajokull, também na Islândia, são um segundo destino obrigatório no país para quem não quer morrer sem conhecer as belezas naturais que existem por aí.

25. Quer tirar férias em praias paradisíacas? Então seu lugar são as ilhas de Fiji, com suas lagoas azuis.

26. Se estiver na Índia, não vá embora sem antes conhecer o conjunto de templos de Khajuraho.

27. Para os mais corajosos, a Piscina do Diabo, na boca da cachoeira Victoria, na Zâmbia, é um destino que não pode faltar.

28. Um passeio mais calmo e romântico, no entanto, você consegue pelos canais de Veneza, na Itália.

29. Também em Portugal, o palácio de estilo gótico Quinta da Regaleira e seu poço enigmático são paradas perfeitas para os que gostam de história e de lugares legais. No caso do poço, por exemplo, existe uma escada em espiral que desce 27 metros por 9 andares, lembrando uma torre invertida.

30. Agora, se seu lance for mesmo o frio, a parada obrigatória de sua viagem pelo mundo é na Antártida, com suas geleiras e seu cenário branco surreal.

Lugares incríveis, com toda certeza, não? Qual deles mais se parece com você? Já conhece alguns dos locais que acabamos de listar? Não deixe de nos contar tudo nos comentários!

Agora, falando em viagens, se quiser fazer um mochilão pelo mundo gastando o mínimo possível, não deixe de conferir também: Tudo que você precisa saber para sempre comprar passagens aéreas mais baratas.

Fonte: Tudo Interessante, BrightSide