5 coisas que o cachorros pressentem antes de acontecer

Se você gosta de cachorros já deve ter visto por aqui algumas matérias que mostram o que eles fazem quando ficam sozinhos em casa e até mesmo que eles não são bonzinhos o tempo todo. Hoje, no entanto, vamos mostrar a vocês, amantes do mundo canino, algumas coisas que os cachorros pressentem antes que aconteçam.

De fenômenos da natureza, como terremotos e tempestades; até convulsões e partos. Tudo isso os cachorros pressentem e, por meio de um comportamento inquieto e anormal, tentam alertar os humanos do que está prestes a acontecer.

E não é a gente, aqui do Segredos do Mundo, que está afirmando isso. Vários estudos e até mesmo relatos históricos apontam que os cachorros pressentem determinadas coisas. Chineses e gregos, por exemplo, já sabiam que os cachorros ficam estressados antes de tremores de terra, por exemplo.

Hoje em dia, no entanto, devido à correria do dia-a-dia, não é comum os donos se preocuparem com o comportamentos de seus cães. Apesar disso, como você vai ver em instantes, às vezes vale à pena perder alguns minutos tentando interpretar a mensagem que seu cachorros está tentando enviar a você.

Confira, abaixo, algumas coisas que os cachorros pressentem antes de acontecer:

1. Terremotos

1

Não é de hoje que relatos e situações mostram que os cachorros pressentem terremotos antes de qualquer ser humano perceber alguma coisa errada. Na China e na Grécia antigas, por exemplo, já havia escritos sobre a inquietação e o estresse desses animais antes de tremores de terra.

Mas, embora exista consenso que os cachorros pressentem terremotos, não há concordância quanto ao que faz com que o alerta desses animais seja ligado. Alguns cientistas, por exemplo, dizem é que devido a audição poderosa dos cachorros que eles sentem terremotos antes de acontecerem, uma vez que poderiam ouvir as pedras mexendo embaixo da superfície da Terra. Outros, no entanto, garantem que o cães sentem esses abalados, antes mesmo de se tornaram perceptíveis, por meio das patas.

Veja o vídeo:

2. Tempestades

2

Outra coisa que os cães pressentem antes de acontecer são as tempestades. Isso porque, ao se formar, a tempestade forma uma força eletromagnética que os cachorros conseguem sentir e cheirar. Além disso, a ótima audição dos cães faz com que eles ouçam trovões muito antes de se aproximarem o suficiente para ser ouvidos por ouvidos humanos.

3. Doenças

3

Doenças como câncer e diabetes são outras coisas que os cachorros pressentem. Conforme estudos, pessoas que são acometidos com esse males costumam liberar um odor diferente, que pode ser percebido pelos cães. A dica dos cientistas é ficar atento ao seu cão, se você tiver um: se ele começar a cheirar uma região de seu corpo com insistência, talvez seja a hora de procurar um médico, mesmo que só por precaução.

4. Convulsões

4

Faz parte do instinto dos cães também prever quando a proximidade de convulsões. Por causa disso, muitos cães são treinados para avisar seus donos quando o problema está perto de acontecer e até mesmo tentar conter, com seus próprios corpos, os movimentos violentos da pessoa que está sofrendo convulsões ou procurar ajuda.

5. Partos

5

Vários documentos e estudos mostram que os cachorros pressentem partos. Conforme alguns casos já relatados, os cachorros são capazes de sentir um cheiro específico liberado pelo organismo das grávidas dias ou horas antes de darem à luz. Há relatos, por exemplo, de que cães são deixavam suas donas sozinhas um segundo no dia anterior ao parto ou horas antes de seus bebês nascerem.

E você sabia que os cachorros pressentem coisas antes de acontecerem?