5 mais bizarros objetos malditos da história

Muitas devem ter sido as histórias de possessões, maldições e perturbações paranormais que você já deve ter ouvido na vida. Acreditar nelas, claro, é uma opção pessoal, até porque para dar poder a esse tipo de histórias é preciso acreditar também que existe algo além da vida mundana. Bons exemplos disso são os casos que envolvem esses objetos malditos que você vai conhecer hoje.

O que mais assusta nesses histórias que você está prestes a ouvir, aliás, são exatamente os tais objetos malditos. Isso porque eles, e testemunhas oculares, funcionam como provas de que alguma coisa realmente pode estar errada, ao contrário de lendas cheias de suposições, como você já viu aqui, nessa outra matéria.

Agora, se você é cético convicto e já está se perguntando o que torna esses objetos diversos em objetos malditos, a gente responde: coisas arrepiantes e bizarras que aconteceram os envolvendo ou envolvendo suas presenças recém-chegadas em algum lugar.

Bom exemplos disso, como você vai ver, são a Caixa de Dybbuk e a famosa boneca Annabelle. Todas as duas histórias, inclusive, são tão arrepiantes que filmes contando sobre esses objetos malditos foram criados e se tornaram verdadeiros sucessos de bilheteria.

Mas, voltando à conversa inicial, as evidências falam mais alto que as crendices, não é mesmo? Por isso, convidamos você a ler as histórias abaixo e tirar suas próprias conclusões.

Conheça os 5 mais bizarros objetos malditos da história:

5. Caixa de Dybbuk

5

Apesar de ser um dos objetos malditos que mais colocou medo em toda a história, os relatos sobre a caixa de Dybbuk são recentes. Aliás, foi em 2001, quando tudo começou.

Conforme contam, um restaurador comprou a Caixa de Dybbuk em um bazar. A neta de um sobrevivente ao holocausto a vendeu ao homem, o alertando para jamais abri-la.

Ela mesma, nunca soube o que tinha na caixa, já que aquele objeto havia ficado anos no quarto de costura de sua avó, sem que ninguém tivesse permissão de se aproximar dela. A história que a família contava é que um espírto maligno do folclore judeu, o Dybbuk, habitava aquele objeto.

Claro que o alerta não adiantou nada. O restaurador abriu a caixa e, lá dentro, encontrou 1 centavo, uma mecha de cabelo castanho, outra de cabelo loiro e uma pequena figura com o escrito Shalom, em hebraico. Daí por diante a vida do homem começou a ficar de ponta cabeça.

6

Ele repassou a caixa de Dybbuk para frente, e ela acabou tendo muitos outros donos. Todos eles relataram que coisas estranhas aconteciam com eles. Luzes e fogo começaram a ser vistos nas casas, do nada, sem contar os pesadelos que os donos tinha à noite, quando viam uma venha, envolta em cabelos, ao lado da caixa. Um cheiro de amônia, muito característico, é possível ser sentido na caixa até hoje, mesmo depois de aberta há tanto tempo.

4. O quadro assombrado do eBay

4

Pintado em 1972, esse quadro em questão, também considerado um dos objetos malditos esta lista, mostra um menino ao lado de uma boneca. Os dois estão em frente ao um espelho, onde é possível ver mãos (sem donos) apoiadas.

Muitas são as histórias que rondam essa pintura, chamada “The Hands Resist Him”(algo como As mãos resistem a ele, em português), do pintor americano Bill Stoneham. Todos seus donos o compraram pelo eBay, site de compras online, que parece ser a forma mais fácil de ficarem livres desse objeto.

Conforme contam, muitas foram as pessoas que se depararam com o quadro vazio de todos seus personagens à noite. Isso sem contar que várias pessoas relataram que sentiram náuseas depois de observá-lo por muito tempo. Alguns tiveram até ataques de histeria.

Agora, não se sabe se isso tudo foi uma grande jogada de marketing. Isso porque, quando vendido no eBay, o quadro recebeu tantos comentários bizarros, relatando acontecimentos extraordinários; que a pintura acabou sendo vendida muitas vezes mais caro que ela realmente valia. Mas, o mistério continua, já que seu último dono, bem como o curador do museu onde ele foi exposto, morreram um ano depois de adquirirem o quadro.

3. O espelho maldito de Myrtles Plantation

3

Tudo bem que, nesse caso, não é só o espelho da casa que a torna assustadora. A própria casa tem sua parcela de culpa em todas as histórias horripilantes contadas sobre ela, já que foi construída em cima de um antigo cemitério indígena. Por isso, pelo menos 10 assassinatos e acontecimentos paranormais já foram relacionados à essa construção.

Mas, voltando a falar do espelho, dizem que ele chegou ao lugar na década de 1980. Contam que, desde então, figuras humanoides e vultos misteriosos são vistas refletidas ali. Marcas de mãos em sua superfície também são muito recorrentes, mesmo que ninguém tenha tocado no espelho.

Conforme a lenda, o que torna esse espelho um dos objetos malditos e mais assustadores de todos os tempos é a possibilidade de existiram espíritos presos nele. Um dos fantasmas mais famosos do espelho, inclusive, é Sara Woodruff; além de seus filhos, que foram mortos por envenenamento.

2. Cadeira da morte

2

Essa é mais uma história que mescla superstição e acontecimentos reais. Isso porque a maldição desse cadeira começou em 1702, quando Thomas Busby, um assassino condenado à morte, rogou uma maldição neste objeto.

Ele teve seu último desejo, antes de morrer, atendido. Segundo contam, ele havia solicitado um último almoço em seu pub predileto. Foi depois de comer, ao se levantar para seu dura destino, que ele se virou e desejou, em voz alta, que a morte repentina viesse à todos aqueles que se sentassem naquela cadeira depois dele.

A partir de então acontecimentos estranhos começaram a acontecer, envolvendo a cadeira e as pessoas que descansavam nela. Dizem que as pessoas que tomavam aquele acento nunca mais retornavam ao bar.

Foi então que a fama macabra da cadeira começou a se popularizar. Mesmo os que sabiam sobre a maldição e se sentavam nela não sobrevivam por muito tempo. A histeria com relação a esse móvel foi tamanha, que hoje a chamada cadeira da morte está exposta em um museu de bizarrices, há 5 metros do chão para que ninguém mais se sente nela.

1. Annabelle, a boneca possuída

1

Mas, sem sombras de dúvidas, o objeto maldito recordista dessa lista é a boneca Annabelle. Sua história, aliás, é tão medonha que virou um dos filmes de terror mais assistidos recentemente.

Contam que a boneca possuída virou relíquia do Museu do Ocultismo, em Connecticut, nos Estados Unidos, onde está à salvo de novos acontecimentos bizarros. No entanto, antes de chegar lá, ela foi responsável por diversos casos macabros.

Dizem que tudo começou quando Donna, uma estudante de enfermagem que havia acabado de se mudar da casa dos pais, a ganhou de presente de mãe. Como se tratava de uma boneca de pano bonitinha, a menina a fez de enfeita, deixando a boneca sobre a cama.

Não passou muito tempo até que Donna percebesse que a boneca sempre aparecia em lugares diferentes da casa. Mas, junto com o brinquedo, surgiram também recados com mensagens enigmáticas, aparentemente escritas com sangue. Tudo, aliás, era escrito com uma letra tipicamente infantil, pedindo socorro.

Quando tudo já estava estranho demais, Donna chamou um padre, especialista em exorcismos para estudar o caso. Ele suspeitou de possessão demoníaca, mas suas tentativas insistentes em mandar embora o espírito maldoso não adiantou.

Um casal muito famoso na época, donos do tal Museu do Ocultismo, assumiu o caso. No final, eles acharam melhor trancafiar a boneca, para que ela não tivesse mais nenhum contato com humanos e não pudesse mais causar problemas. Hoje em dia, Annabelle tem um espaço reservado no museu e ninguém pode se aproximar demais desse objeto.

E você, conhece outros objetos malditos que deveriam ser acrescentados à lista?

Fonte: History