6 coisas que deixam as mulheres atraentes, segundo a Ciência

Encontrar o par perfeito e passar o resto da vida juntinho, ou mesmo um determinado período, está se tornando cada vez mais difícil. Mas como sempre, a Ciência está aí para nos ajudar a compreender alguns segredos da vida. Nesse caso, por exemplo, os estudos científicos vão nos indicar o que, realmente, torna as mulheres atraentes para os homens.

Mas, antes de começar a listar os fatores que criam atratividade, conforme descobriram os cientistas, precisamos ressaltar que ser você mesmo e aceitar a beleza com a qual nasceu é o que importa. Todos nós temos algum tipo de atrativo e é preciso usar isso a nosso favor na hora de encontrar alguém que realmente nos mereça. Certo?

Agora, voltando aos estudos sobre as mulheres e o que as tornam mais atrativas, a Ciência descobriu que um conjunto de 6 fatores são os grandes responsáveis por isso. Embora as formas físicas estejam no topo da lista, até mesmo por questões instintivas, como você vai entender; muitos outras coisas que tornam as mulheres atraentes estão ligadas ao comportamento e a alguns hábitos femininos.

Como você mesmo vai conferir logo abaixo, é bem complicado que uma só pessoa conte com todos esses fatores de atratividade apontado pelos cientistas. Mesmo assim, pelo menos com um desses “pontos fortes” toda mulher conta. Por isso ler essa matéria é tão importante: é preciso entender como usar esse fator a favor de si mesma e sair por aí arrasando corações na hora de encontrar um “boy magia”. Quer ver?

6 coisas que deixam as mulheres atraentes, segundo a Ciência:

1. Cintura fina e quadril largo

2

Sabe aquele famoso corpo de violão? Conforme pesquisadores da Nova Zelândia, esse tipo de corpo tem motivos biológicos para ser mais atraente aos homens. Isso porque o tamanho do quadril é um indicador ligado à capacidade da mulher dar à luz.

Claro que nenhum homem vai pensar nisso conscientemente, mas está no instinto de nossa espécie. É por isso que as moças com essas proporções, ao estilo Kim Kardashian, são consideradas mulheres atraentes.

2. Voz aguda

1

Veja bem: não estamos falando de voz de bebê, forçada e infantilizada. A voz mais aguda naturalmente costuma ser mais atrativa ao homens, com relação às mulheres, já que essa é uma característica que está ligada à juventude e a uma estrutura física menor. Mais uma vez, essa não é uma escolha consciente, mas torna as mulheres atraentes, segundo a Universidade de Londres.

3. Cabelão

5

Cabelos curtos costumam sem mais sexy, mas cientistas alemães garantem que um cabelo longo, brilhoso e devidamente cuidado também ajuda a deixa as mulheres atraentes. Como nos outros casos, os cientistas acreditam que este fator também está ligado à saúde da mulher e pode ser entendido pelo instinto masculino como um bom sinal de fertilidade.

4. Sorriso

4

Como você já conferiu nessa outra matéria, ser uma pessoa sorridente deixa as mulheres atraentes. Cientistas da Universidade da Colúmbia Britânica confirma essa perspectiva e garantem que o ato de sorrir é um fator extremamente relevante para uma mulher ser considerada atrativa aos homens. Se, associado a isso, os dentes forem branquinhos, mais atraente ainda ela se torna.

No caso dos homens, no entanto – como você também conferiu na matéria citada no início deste tópico -, o ar de mistério cai melhor que ser sorridente. Isso porque elas costumam ser mais atraidas por homens mais sérios.

5. Pouca maquiagem

3

Parece algo contraditório, mas os homens gostam mesmo de mulheres que não se “rebocam” com maquiagem. A maioria dos homens, conforme testes, se sente mais atraído por mulheres com uma aparência mais natural, por isso eles preferem aquelas que se maquiam pouco ou quase nada.

6. Vermelho

6

Seja na roupa ou nos detalhes do look, como acessórios, calçados ou na make, o vermelho é considerado a cor oficial das mulheres atraentes, segundo a Ciência. Mas, o porquê disso você também já conferiu na matéria que citamos aqui.

Mas, como já dissemos, nada é tão atraente quanto ser você mesmo e se achar uma pessoa linda do jeito que você é, não é mesmo? Pelo menos é isso que o Segredos do Mundo pensa sobre o assunto.

7

E, se além de atraente, você quiser se tornar uma pessoa mais mais inteligente, confira também: 5 coisas que deixam você mais inteligente, segundo a Ciência.

Fonte: Hypescience, Business Insider