6 coisas que deixam os homens atraentes, segundo a Ciência

Todo mundo adora lista por aí os atrativos que fazem as mulheres parecem mais bonitas e mais atraentes para os homens, como você já conferiu nessa outra matéria. Hoje, no entanto, é a vez dos meninos ficarem na mira e de descobrirmos, afinal, o que torna os homens atraentes para as mulheres.

Claro que cada mulher tem uma preferência pessoal quanto ao tipo, tanto físico quanto comportamental, de homens com os quais costumam se relacionar. No entanto, como aponta a Ciência, a escolha dos parceiros e o que torna os homens atraentes para elas está bastante, se não totalmente, ligado aos hormônios e à carga genética que esses “machos” poderiam transmitir aos descendentes, caso eles viessem a ter uma prole.

Parece algo bem primitivo de se dizer e se considerar, especialmente nos dias em que vivemos, mas o que as pessoas não podem esquecer é que, embora humanos, ainda somos animais e, por isso, muito do que gostamos e escolhemos está ligado aos nossos instintos. A escolha de um parceiro e o que torna os homens atraentes para elas, portanto, não seria diferente.

Agora, se você está pensando que o deixa as mulheres antenadas em um homem são apenas músculos e outros atributos polêmicos, digamos assim, fique sabendo que você está completamente equivocado, caro leitor. Embora tudo isso também conte na hora da escolha das mulheres, a verdade é que outras partes do corpo dos homens (nada óbvias, diga-se de passagem) se destacam para elas, mesmo que inconscientemente, e transmitem a mensagem de força e virilidade. Quer ver?

6 coisas que deixam os homens atraentes, segundo a Ciência:

1. Maxilar definido

5

Embora poucas mulheres pensem, realmente, sobre o assunto, o maxilar forte e definido faz os homens atraentes. Conforme a ciência, a boa estrutura óssea, especialmente nessa região do rosto, é um sinal de testosterona e, por isso, é uma parte bem masculina, digamos assim. Para as mulheres, por mais que não seja algo consciente, este é um sinal de virilidade.

2. Barba

4

Mesmo que muita mulher por aí diga que não gosta de homens barbados, um estudo de 2013 mostrou que, para as mulheres, a barba está ligada à maturidade, à masculinidade, à dominância, à agressividade e, claro, à fertilidade. Esse conjunto, ao que tudo indica, faz os homens atraentes.

Conforme o tal estudo, o “ponto certo” da barba, para surtir mais efeito nas mulheres é próximo ao 10º dia sem barbear. Isso acontece porque, mesmo sem pensar conscientemente, homens com barba são visto como uma melhor candidato a pai, capaz de proteger seus herdeiros.

3. Voz grave

3

Já percebeu que a maioria dos narradores, especialmente os dos trailers do cinema, têm a voz grave? Além desse timbre ser agradável aos ouvidos e transmitir tranquilidade, ele é um fator que torna os homens atraentes para as mulheres.

Conforme estudos, elas também associam a voz grave com um nível de testosterona mais alto. Isso, por sua vez, está relacionado à boa saúde, à virilidade e à fertilidade.

4. Rosto simétrico

E, se você achou que a beleza propriamente dita ficaria fora da lista do que torna os homens atraentes, fique sabendo que aqui está esse quesito. A simetria facial é um dos fatores decisivos para uma pessoa ser considerada bonita, além de indicar boa saúde e adaptabilidade.

5. Altura

1

Estudos apontam que outro fator que torna os homens atraentes é a estatura. Os mais altos, teoricamente, são mais desejados pela maioria das mulheres por serem associados à maior força física, saúde e virilidade. Mas, estudos recentes apontaram que esta não é uma preferência global, mas um ideal ocidental.

E, embora não pareça ter muito a ver com o assunto, você vai gostar de entender também: Por que mosquitos picam mais algumas pessoas que outras?

Fonte: Hypescience, Science Dump