6 comidas que a uva passa assassina todo Natal

É só as festas de fim de ano chegarem que começa o embate: com uva passa ou sem uva passa? Se você é da turma do contra e que não suporta mais ser pego de surpresa já com a comida no prato, essa matéria foi feita para alertar você sobre os “perigos” da ceia natalina.

Como você vai ver ao longo desse post, a possibilidade de comidas que podem “esconder” uva passa no final do ano é bem maior que a gente costuma pensar. Ou seja, não preste atenção apenas ao arroz e ao panetone!

E, se você acha que os pratos salgados (ou nem tanto, por causa da danada da uva passa) são seus únicos impedimentos para uma ceia feliz, deliciosa e bem farta, acredite, o tormento não para por aí. Dependendo de quem se encarrega dos preparos no Natal e do Ano Novo, até mesmo a sobremesa pode acabar trolando você!

Confira 6 comidas que a uva passa assassina todo Natal:

1. Arroz

Uma das principais vítimas da uva passa no Natal, com certeza, é o arroz. Se você não gosta do sabor agridoce ou se não suporta ficar “catando” uva passa no prato está perdido, já que o arroz é seco e esse tipo de uva também.

2. Farofa

Outro exemplo de comida que não nasceu para a uva passa é a tão injustiçada farofa de Natal (pelos mesmos motivos de secura do arroz).

3. Salada de maionese

Difícil encontrar por aí quem não goste de salada de maionese, não é mesmo?

Mas, com certeza, é muito mais fácil encontrar quem tenha verdadeira aversão a esse prato no Natal, que tinha tudo para ser delicioso, mas que sempre sofre uma invasão em massa de uva passa. Isso quando ela não vem com maçã picada também!

4. Salpicão

Outro prato que não teria erro na hora de agradar a gregos e troianos seria o salpicão (normalmente de frango). Até porque ele é uma evolução da salada de maionese, só que com frango desfiado e batata palha. Não parece ótimo?

O problema, especialmente no Natal, é quando alguém resolve incluir a danada da uva passa nele também. Uma enorme falta de criatividade, não acha?

5. Bolos e tortas

Daí, a ceia de Natal acaba, você já ficou contrariado porque o único prato da mesa que escapou da uva passa foi o peru (e olha lá) e pensa: “ok, vou compensar na sobremesa”.

Mas, para sua surpresa, o que é servido? Isso mesmo, bolos e tortas com uva passa. Aliás, tem um tal de “bolo natalino” por aí que só leva (praticamente) açúcar e uva passas! Fique esperto!

6. Panetone

E o que dizer de um dos símbolos mais tradicionais do Natal e das festas de fim de ano de forma geral? O panetone até que é gostoso, não dá para negar, mais muita gente prefere não comer para não ter que ficar catando a uva passa e o restante das frutas cristalizadas. E tem gente que ainda diz que não gosta de chocotone!

E aí, meus caros, o que vocês acharam dessa lista de tortura? Já preparou seu ânimo para encarar um cardápio inteiro com muita uva passa? Ou para você isso não é um problema? Não deixe de comentar!

Agora, falando em Natal, você pode gostar de conferir ainda: Como é a ceia de Natal ao redor do mundo?

Fonte: Comidas e Bebidas