6 recursos do WhatsApp que você não usa, mas deveria

O WhatsApp pode fazer parte de sua vida, pode ser essencial em seu dia a dia, mas, a verdade, é que você (e muita gente) não conhece todo o potencial desse aplicativo. Existem alguns recursos do WhatsApp que a maioria de nós não usa, não conhece, mas que fariam a maior diferença na forma que costumamos utilizar esse serviço de mensagens instantâneas, sabia?

Na matéria de hoje você vai ter entender isso melhor. Como você vai ver na lista que preparamos, muitos recursos do WhatsApp, especialmente os mais recentes, são muito legais e até fáceis de se colocar em funcionamento. O problema é que, em grande parte dos casos, eles não ficam tão aparentes no aplicativo.

Por exemplo, você saberia como enviar a mesma mensagem, de uma só vez, para vários ou todos os seus contatos? E se fosse para responder diretamente a uma determinada mensagem, dentre de um grupo, você sabia como destacar o texto ou imagem que deveria ser respondido?

Se a resposta para ambos os casos é “não”, fique tranquilo. Em instantes você vai aprender a usar todos esses recursos do WhatsApp e muitos outros, que podem deixar sua experiência no aplicativo muito mais fácil e divertida. Quer ver?

Conheça 6 recursos do WhatsApp que você não usa, mas deveria:

1. Enviar mensagem para vários contatos de uma vez

Em Contatos, vá até Listas de Transmissão e crie uma Nova Lista. Depois, selecione os contatos para os quais você deseja enviar a mensagem e, então, clique em Criar, no canto superior direito da tela. O passo seguinte é enviar a mensagem.

2. Descobrir se seu áudio foi ouvido

Depois que você enviar o áudio, pressione a mensagem de voz e deslize para a esquerda, ou a pressione e selecione Dados. Uma nova janela vai se abrir e, em Reproduzido, você poderá descobrir o horário que seu áudio foi executado. Se, ao invés do horário, aparecerem apenas três pontinhos significa que ele ainda não foi executado.

Uma boa dica, nesse mesmo sentido, você confere nessa outra matéria aqui. Nela ensinamos descobrir se a outra pessoa leu sua mensagem, mesmo que os tiques azuis dela estejam configurados para não aparecer.

3. Escrever em negrito, itálico ou riscado

Para mudar sua fonte na mensagem, você só precisa usar alguns símbolos antes e depois das palavras que deseja destacar. Assim, para:

Negrito: *segredos dos mundo*

Itálico: _segredos do mundo_

Riscado: ~segredos do mundo~

5. Responder uma mensagem em específico, no grupo

Para sinalizar a mensagem que você está respondendo, no grupo do WhatsApp, você precisa pressionar o texto ou imagem e escolher Responder, na barra que vai aparecer com algumas outras opções.

Depois disso, a mensagem selecionada vai aparecer acima do seu campo de digitação. Quando você enviar seu texto, ele aparecerá na conversa como uma resposta direta.

6. Mudar o número e manter as conversas

Se quiser alterar seu número o WhatsApp, sem perder as conversas, você precisa ir em Ajustes e selecionar Conta. Daí é só clicar em Mudar o número e seguir os passos solicitados.

E aí, aprendeu? Agora, se quiser aprender um dos recursos do WhatsApp mais úteis de todos os tempos, não deixe de ler essa outra matéria: Descubra como ficar invisível no WhatsApp.

Fonte: Cosmopolitan