6 sabores bizarros que só existem no Japão

Todo mundo sabe que o Japão é um lugar muito diferente dos outros países do mundo. Um bom exemplo disso são os produtos estranhos feitos pelos japoneses, para os japoneses; e, claro, os sabores bizarros que existem neste lugar.

Ou você acha que é normal existir em lojinhas de conveniência um chocolate de wasabi e um salgadinho sabor refrigerante? Estranho, não?

E isso não é nem o começo dos sabores bizarros que você vai ver nessa lista. Abaixo, selecionamos sabores nada tradicionais de refrigerantes, salgadinhos e até mesmo de cafés! Dá para acreditar?

Se você achou estranhos os sabores dos lanches do McDonald’s pelo mundo, pode esperar que a “coisa” por aqui vai ser bem pior. Ou você acha que nuggets de espinafre pode ser pior que Cheetos de Pepsi? Tenso, né?

Aliás, depois dessa matéria você vai agradecer por seus lanchinhos não serem importados das terras nipônicas. Quer apostar?

Conheça 6 sabores bizarros que só existem no Japão:

1. Kit Kat de Wasabi

2

Quem já teve a infelicidade de comer, sem estar preparado, aquela pastinha verde dos restaurantes japoneses sabe que wasabi não algo para se brincar. Mas, acredita que, no Japão, Kit Kat de wasabi é um grande sucesso?

Mas esse não é o único dos sabores bizarros que o chocolate ganhou em terras nipônicas. Ele tem mais de 200 sabores nada convencionais, como batata-doce assada, melão salgado, vinagre de limão, feijão e chilli e assim por diante.

2. Oreo de chá verde

3

E se disséssemos que o biscoito queridinho das américas também recebeu um dos sabores bizarros personalizados do Japão? Lá, a onda são os biscoitos recheados de matcha, ou chá verde. E, claro, o recheio dos biscoitos é verdinho.

3. Pepsi de pepino

4

Você pode até gostar de pepino na salada, mas será que toparia tomar um refrigerante com o este aroma? No Japão, isso é comum e é um dos sabores bizarros que a Pepsi ganhou, além de iogurte, azuki, um tipo de feijão; e até mesmo baobá.

4. Frappuccino de flores

5

Embora seja um dos sabores bizarros das terras japonesas, parece ser algo bem delicado, não? Aliás, a bebida é vendida no próprio Starbucks e tem aroma de flor de cerejeira, chamada por lá de sakura.

5. Doritos de alga

6

E se o máximo que você suporta é o Doritos de pimenta, acredite, ele tem versões muito mais estranhas no Japão. Um dos sabores bizarros do salgadinho por lá é o de algas, além de sopa de milho, anchovas, maionese de camarão, salada Caesar e assim por diante.

6. Cheetos de Pepsi

7

Outro dos sabores bizarros comuns no Japão é o salgadinho sabor Pepsi. Agora, se você está achando isso estranho, espere até saber que o Cheetos de lá também pode vir com sabor chocolate, morango, shoyo, maionese de caviar, salada de abacate e assim por diante.

Tenso, não? E, se esses sabores estranhos não convenceu você de que o Japão pertence a um outro planeta, leia também: 17 provas de que o Japão é o país mais louco do mundo.

Fonte: Exame