6 segredos para digitar mais rápido no iPhone

Apesar de contar umas das telas sensíveis ao toque mais eficientes do mercado, o teclado do iPhone da Apple, muitas vezes, pode não ser muito eficiente, especialmente quando a intenção é digitar mais rápido. Isso porque,  teclas pequenas e pressa, nem sempre dão resultados eficientes.

Acontece, no entanto, que existem segredos, que pouca gente conhece, que podem agilizar a digitação no iPhone de forma muito mais satisfatória. Isso porque no iPhone existem atalhos que permitem, por exemplo, que se digite o ponto final sem, necessariamente, ter que procurá-lo em meio as demais teclas. Sem contar a forma simplificada de o iPhone oferece para acessar endereços eletrônicos sem ter que digitá-lo por completo.

E isso é só o começo. Como você vai ver na lista abaixo, há ainda formas de criar seus próprios atalhos no iPhone, personalizando, de forma encurtada, palavras e frases que você tem costume de usar diariamente, para que você não precise digitá-las na íntegra. Interessante, não?

Veja, abaixo, outros segredos que ajudam a digitar mais rápido no iPhone:

Números e símbolos com apenas um toque

2

Basta pressionar a tecla “123” no teclado e deslizar a ponta do dedo até o número que deseja inserir. O mesmo vale para outros símbolos.

Ponto final

5

Se não quiser procurar pelo ponto final, você pode, simplesmente,  pressionar duas vezes a barra de espaço. Isso funciona como um atalho para o ponto final do iPhone.

Apagar tudo

3

Para cancelar tudo o que foi digitado, basta chacolhar, rapidamente, o iPhone. Uma janela vai aparecer, perguntando se todo o texto deve ser apagado. Então, é só confirmar.

Endereços da web

4

No Safari, segure o botão do ponto para obter uma lista de domínios (“.com”, “.net”, etc.). Dessa forma, você só vai precisar digitar a primeira parte do endereço eletrônico.

Crie atalhos com frases ou palavras mais usadas

1

Dá para criar atalhos com frase ou palavras que você use muito, entrando em Ajustes > Geral > Teclado > Atalhos. Então é só pressionar o botão “+” e criar o atalho personalizado. Por exemplo: você pode digitar apenas “tlmt”, a  pessoa do outro lado vai receber a frase completa “Te ligo mais tarde”.

Usar o iPhone na horizontal

6

Especialmente no caso do iPhone 6 Plus, que tem um tamanho considerável, usar o teclado no modo paisagem pode ajudar bastante na digitação, especialmente porque se ganha algumas teclas úteis a mais nas laterais do teclado. Além disso, aparecem também atalhos para recortar/copiar e colar; desfazer; colocar negrito, itálico ou sublinhado no texto, sem contar algumas outras opções de pontuação que ficam visíveis.

Depois de aprender a digitar mais rápido no iPhone, você gostar de descobrir também 10 funções secretas dos fones de ouvido da Apple. Confira!