6 tecnologias que você sempre usou de forma errada

Hoje em dia é difícil não estar exposto a tecnologias de todo o tipo, feitas par facilitar nossa vida e nos entreter. O problema, no entanto, é que a maioria desses benefícios da era moderna em que vivemos ainda são usadas de forma errada por você e a maioria das pessoas ao redor do mundo, sabia?

Parece estranho falar isso, especialmente se o leitor for jovem, mas é pura verdade! Coisas do dia a dia, como o YouTube, o controle remoto do carro e os simples e comuns tablets ainda são manuseados da maneira mais difícil, sem que as pessoas aproveitem totalmente o potencial que eles podem oferecer.

O vídeo que você vai ver no final da matéria mostra isso detalhadamente. Ele foi criado pelo site americano BuzzFeed e como está em inglês, disponibilizamos uma lista traduzida, logo abaixo, com as dicas e instruções que o vídeo oferece. Confira e descubra o que você sempre usou errado:

1. YouTube

Errado: adiantar ou voltar o vídeo usando o cursor do mouse

Certo: usar as setas do seu teclado. As teclas de números também funcionam.

2. Controle remoto do carro

Errado: apontar o controle em direção ao carro.

Certo: improvise uma antena, colocando o controle abaixo do queixo ou abra a boca (sim, é estranho mais funciona) para potencializar o sinal do controle remoto.

3. Cabos

Errado: enrolar o cabo da forma comum, fazendo círculos de cima para baixo.

Certo: fazer os círculos no sentido contrário, de baixo para cima. Isso evita que o cabo fique deformado depois de desenrolado.

4. Baterias ruins

Errado: testar as baterias ruins em aparelhos eletrônicos (se funcionarem, é porque estão boas. A maioria faz assim).

Certo: colocar as baterias em pé. As boas costumam permanecer na vertical. As ruins, balançam e caem, porque estão literalmente vazias.

5. Tablets

Errado: fechar os aplicativos com o botão da Home.

Certo: usar o os dedos na tela, como se fosse unir as extremidades ao centro do aparelho. (mas isso só funciona com algumas marcas, então, teste. Talvez você deve realmente continuar o botãozinho de sempre).

6. Câmeras de iPhones

Errado: fazer o selfie usando o botão da tela (que captura a foto), de modo a aparecer seu braço segurando o aparelho.

Certo: use o botão “+” do fone de ouvido para tirar a foto.

Veja tudo isso no vídeo: