7 animais que cheiram como seus lanches favoritos

Mesmo com todos os avanços científicos e na biologia, ainda há muito o que aprender sobre as outras espécies com as quais compartilhamos a Terra. Parece que todos os dias descobrimos algo novo sobre o reino animal e vegetal.

As surpresas únicas da natureza também incluem alguns mamíferos e insetos que cheiram como comidas que conhecemos muito bem. Isso mesmo, na verdade, há um número surpreendentemente de animais que emitem aromas semelhantes aos seus lanches favoritos, como a pipoca e a paçoca.

Sem mais delongas, vamos dar uma olhada nesses 7 animais que te deixarão em dúvida se você está no zoológico ou em uma loja de doces.

Binturongs

National Geographic Kids

Também conhecido como urso-gato-asiático, esses pequenos predadores da floresta são originários do Sudeste Asiático. O animal ganhou esse apelido popular devido sua aparência que se assemelha a um cruzamento entre um urso e um gato. Bearcats marcam seu território arrastando suas bundas em galhos e folhas de árvores. O cheiro que é produzido por suas glândulas anais é muito parecido com a pipoca com manteiga quente.

Crested Auklet

Tringa.org

O pássaro do Alasca, reconhecido por seu “sorriso laranjado”, é conhecido por suas penas perfumadas. Da próxima vez que você cheirar uma fruta cítrica, verifique se não é um pássaro do Alasca tentando conquistar uma companheira. Julie Hagelin, bióloga da vida selvagem, disse à Nature que “é como se alguém estivesse descascando uma tangerina ao seu lado”.

Megacrania batesii

Zoo Chat

Quando ameaçado, este inseto pulveriza uma substância leitosa irritante que cheira a hortelã-pimenta, como um mecanismo de defesa.

Sapo Spadefoot

USGS

Esses sapos são comuns em todo os Estados Unidos, mas eles não são tão facilmente encontrados, isso por que eles têm a capacidade de permanecer em baixo da terra por longos períodos. No entanto, uma maneira certa de distingui-los de outros sapos é através do seu cheiro distinto. O spadefoot cheira a paçoca, curiosamente, quando tocado, pode desencadear uma reação alérgica, incluindo espirros e irritação nos olhos.

Formigas amarelas

Hariaglanza

As formigas amarelas são mais comuns nos meses mais quentes. Ao contrário de suas primas, quando perturbadas ou esmagadas, as formigas amarelas produzem um odor semelhante ao de um limão. Isso, juntamente com a coloração amarela brilhante, deu origem ao apelido de formigas de citronelas.

Milípede amarelo

Animal A Day

Este milípede norte-americano pode ser encontrado nas florestas úmidas da Califórnia ao Alasca. Além do fato de que eles têm a capacidade de produzir cianeto, esses rastejadores assustadores emitem um cheiro de noz e amêndoa.

Castor

National Geographic Kids

Embora sejam conhecidos por sua natureza construtora, há outro fato menos conhecido sobre os castores que é ainda mais interessante. Os castores possuem glândulas que secretam uma substância conhecida como castóreo para marcar o território. No entanto, a substância tem um cheiro inconfundível de baunilha e foi considerada segura para o consumo pela FDA, garantindo que a industria alimentícia americana use-a à anos.

Nunca se sabe se a substância está presente em um alimento, porque a FDA não exige que o castóreo seja listado nos ingredientes, em vez disso, aparece como “aroma natural”.

 

Fonte: Shared 
Imagens: Reprodução