7 coisas para fazer com a câmera do celular além de tirar fotos

Qual foi a última vez que você ficou longe de seu celular? Muito provavelmente, a maioria de nós nem saberia responder a essa pergunta, não é mesmo? Mas, mesmo conhecendo nossos smartphones tão bem, é possível que ninguém saiba tudo o que a câmera do celular pode fazer por nossas vidas a não ser tirar fotos.

Você, por exemplo, consegue pensar em algo bem criativo para fazer com a câmera do celular a não ser fazer selfies e, claro, pagar as contas online? Se você consegue, fique feliz, porque a maior parte de nós passaria dias tentando pensar em algo.

8

Mas, apesar de nossa imaginação ainda ser limitada com relação a isso, a verdade é que inúmeros aplicativos por aí arrasam quando o assunto é inovar com a câmera do celular. Como você vai ver, existem alguns que transformam seu aparelho em uma câmera de segurança, outros que fazem dele um verdadeiro scanner de documentos e assim por diante.

A melhor notícia sobre isso é que todas as opções que você vai ver na lista abaixo são bem simples de usar e podem deixar seu dia-a-dia muito mais prático. Quer ver?

Veja 7 coisas para fazer com a câmera do celular além de tirar fotos:

1. Câmera de segurança

1

Um aparelho usado, que esteja sem uso, pode se tornar uma câmera de segurança, sabia? Com um aplicativo, tipo o Alfred: Câmera de Segurança, você pode gravar o que acontece em sua casa.

O aplicativo manda as imagens para outro celular e você pode ver os vídeos em tempo real. E as duas câmeras, frontal e traseira, podem captar imagens. Aliás, a câmera do celular com o aplicativo também é capaz de capturar movimentos e enviar um alerta para seu smartphone.

Outros aplicativos também podem transformar este celular velho e sua câmera em uma Babá Eletrônica. Genial, não?

2. Tradutor

2

Se você estiver em outro País e se sentir perdido quando as placas e outros letreiros que não entende, basta usar a câmera do celular como tradutor. O aplicativo do Google Tradutor tem uma função interessante que permite você tirar uma foto do que precisa ser traduzido, selecionar a palavra e conseguir o significado em seu idioma nativo.

3. Lista de compras

3

Outra coisa interessante para se fazer com a câmera de seu celular é criar uma lista de compras. Aplicativos como o BoaLista permitem que você fotografe o código de barras do produto e incluí-lo em sua lista, sem precisar digitar qualquer coisa.

4. Scanner de documentos

4

Quando você precisar digitalizar um documento, a câmera do celular também pode ajudar. Um aplicativo como o CamScanner permitem que você tire uma foto e transforme o documento em um arquivo PDF. Você também pode usar o app para enviar o documento scaneado por email.

5. Buscas online

5

E se dissermos que sua câmera do celular pode ajudar você a encontrar aquela calça, peça de qualquer coisa ou mesmo aquele acessório que você queria diretamente na internet? O CamFind, por exemplo, faz com que, por meio de uma foto, você pesquisa mais sobre o modelo, o preço e onde encontrar o item desejado.

6. Resolver problemas de matemática

6

Para quem não tem talento para a matemática, o aplicativo Photomath e a câmera do celular são a solução. Com apenas uma foto da equação você tem acesso ao passo-a-passo da resposta e, claro, ao resultado final.

7. Medidor de batimentos cardíacos

7

E, sim, você também pode medir seus batimentos cardíacos por meio da câmera do celular. Para isso, você só precisa do aplicativo Runtastic Heart Rate e de colocar seu dedo indicador sobre a câmera do celular. Em segundos você tem acesso à medição.

9

Gostou das dicas? Se você conhecer outros truques possíveis com a câmera do celular nos conte nos comentário, certo?

E, por falar em câmeras e celulares, você pode gostar de conhecer também: 11 truques perfeitos para fazer com a câmera do iPhone.

Fonte: Olhar Digital