7 coisas que acontecem no seu corpo se você comer 2 ovos por dia

Há não muito tempo, os ovos é mal vistos pelos médicos e eram considerados grandes vilões da saúde e do colesterol. Hoje em dia, no entanto, esse tabu foi quebrado e estudos apontam essa bela fonte de proteína como um alimento riquíssimo e quase completo. Uma prova disso é que ele virou o queridinho das dietas.

Por falar nisso, você sabe o que acontece com seu organismo se você passa a comer 2 ovos por dia? Com certeza, depois de conferir a lista abaixo, se você ainda tem preconceito contra o consumo diário de ovos, vai acabar se rendendo a eles.

Isso porque, ao contrário do que pensava há alguns anos, comer 2 ovos por dia (ou até mais, dependendo da recomendação de seu nutricionista) não atrapalha em nada sua saúde. Pelo contrário, quando você inclui ovos em sua dieta, seu corpo começa a trabalhar melhor, mais rápido e a toda potência.

Como você vai ver, além de ajuda na perda de peso, os ovos são ricos em colágeno, em colina, luteína, vitaminas do complexo B e assim por diante. Todos esses nutriente têm papel importante em nosso organismo e nos ajudam a melhorar por dentro e por fora, desde o funcionamento do cérebro até a rigidez de nosso ossos.

Descubra o que acontece no seu corpo se você comer 2 ovos por dia:

1. Retarda o envelhecimento

Uma pesquisa realizada na Holanda, mostrou que em 87% das mulheres entre 35 e 40 anos que tinham o hábito de comer 2 ovos por dia, as manchas da idade desaparecem e a pele ficou mais firme. Nos homens, o resultado foi mais visível nas rugas ao redor dos olhos, que ficaram levemente mais lisas.

2. A memória melhora

Se você precisa dar uma turbinada na memória, passe a comer 2 ovos por dia. Esse alimento é fonte de colina, uma vitamina importante para o bom funcionamento do cérebro e para a formação dos fosfolipídios, que asseguram a comunicação normal entre as células cerebrais.

3. Ajuda na formação do feto

Quando você come 2 ovos por dia, você dá uma turbinada em seu corpo também com relação às vitaminas do complexo B, que são bastante importantes na formação dos hormônios sexuais, dos glóbulos vermelhos e, inclusive, do tubo neural do feto, o que reduz as chances do bebê em formação nascer com problemas mentais. Aliás, se você é mulher e planeja ter filhos, melhor enriquecer sua alimentação com ovos.

4. Turbina a visão

Ovos de galinha são ricos em luteína, uma substância responsável pela boa visão. Conforme estudos, quando falta luteína no corpo, ocorrem mudanças destrutivas nos tecidos dos olhos, o que contribui para os problemas de visão.

5. Reduz riscos de câncer

Lembra da colina, que citamos por aqui? Ela é responsável também por reduzir o risco de desenvolver câncer. Aliás, estudos comprovaram que mulheres que comem ovos diariamente, desde a adolescência, apresentam 18% menos chances de desenvolver câncer de mama na vida adulta.

6. Acelera o emagrecimento

Por ser rico em proteína, o ovo sacia a fome, ajuda na construção da massa muscular e no emagrecimento. Conforme estudos desenvolvidos nos Estados Unidos, quando consumidos no café da manhã, os ovos proporcionam uma perda de peso duas vezes mais rápida.

7. Fortalece ossos e dentes

Os ovos também são uma boa fonte de vitamina D, além do Sol, como você já viu aqui. Quando em quantidade suficiente no organismo, essa vitamina ajuda a reduzir os riscos de problemas cardiovasculares e, principalmente, ajuda a absorver o ferro, o que fortalece os ossos e os dentes.

Viu como comer ovos é importante? Agora, se você está pensando em seguir nossa dica e incluir os ovos em sua dieta para emagrecer, antes você deve conferir também essa outra matéria: 10 segredos das musas fitness para acelerar o metabolismo e emagrecer.

Fonte: Fatos Desconhecidos