7 dicas de Feng Shui para melhorar o ambiente da sua casa

O Feng Shui é um sistema de organização que busca a harmonia e o equilíbrio dos ambientes. O termo vem do chinês e significa “vento e água”. A filosofia em que o sistema se baseia tem uma abordagem prática e contemporânea que permite que você use o que você já possui e o que deseja adquirir para trazer coisas boas para sua vida.

Começar a implementar o feng shui em sua casa pode ser fácil quando você começa com os conceitos básicos e gradualmente passa para os níveis mais complexos. Para ajudá-lo a começar, aqui estão alguns passos úteis para os iniciantes nessa filosofia chinesa.

Como criar um bom Feng Shui em sua casa

1. Descarte o que não for útil

Se livrar de tudo o que você não usa é um primeiro passo. Este é um processo de consumo de tempo e energia que irá soar como uma terapia, ajudando-o a “aliviar a carga”, por assim dizer. Não salte esta etapa, pois é essencial na criação de uma energia harmoniosa na casa. Para que este sistema de limpeza possa ajudá-lo, você deve ser corajoso e honesto. Quanto mais honesto você for, mais você será beneficiado pelos resultados.

2. Providencie uma boa qualidade de ar e luz

Estes dois elementos são essenciais para uma boa harmonização energética em sua casa. Abra frequentemente as janelas, introduza plantas de purificação de ar ou use um purificador de ar. Permita toda a luz natural possível em sua casa e considere usar lampadas de espectro total.

3. Defina seu mapa energético

Defina o mapa energético da sua casa, usando um dos dois principais métodos: a escola clássica Bagua ou a grade BTB. Depois de definir o Bagua, você saberá quais áreas da sua casa estão conectadas a áreas específicas de sua vida. Por exemplo, no feng shui tradicional, a área sudeste da sua casa está conectada ao fluxo de energia do dinheiro em sua vida.

4. Utilize os 5 elementos básicos

Obtenha o básico de cinco elementos para criar equilíbrio e energia em todas as áreas da sua casa. Por exemplo, se você estiver trabalhando para atrair mais prosperidade, procure utilizar os elementos madeira e água na região sudeste da sua casa. Se o objetivo é melhorar a saúde, você deverá utilizar o elemento madeira em abundância, como plantas ou peças de móveis de madeira, na área leste.

5. Descubra seu elemento de nascimento

Descubra o seu elemento de nascimento para criar um ambiente que alimente e nutra sua energia. Por exemplo, se o seu elemento for Fogo, você deve trabalhar as expressões do elemento, como as cores (vermelho, laranja, roxo, magenta, rosa, amarelo), formas triangulares , etc. Você também precisará de um forte elemento madeira em sua casa, pois a madeira alimenta o elemento fogo.]

6. Descubra seu número Kua

Descubra o seu número Kua e as suas direções de sorte para que você possa ser energizado por uma boas energias. Seu número vai te ajudar a fazer alteração importantes na casa, como a posição da sua cama, da sua mesa, o assento na sua área de jantar, etc.

7. Fique atento a qualidade da energia

Sempre seja atento à energia e em como ela influencia seu bem-estar. Tome o hábito de prestar muita atenção à chamada “trindade”, que está profundamente relacionada com a sua saúde: seu quarto, seu banheiro e sua cozinha . Nada é estático no mundo da energia, então seja sábio e mantenha sua casa saudável e feliz.

 

Fontes: Revista Casa | Terra
Imagens: Reprodução