7 lugares mal assombrados para visitar com Google Street View

Se você gosta de aventuras, de adrenalina e, claro de sentir medo, aí vai nossa dica: espere dar meia noite e visite esses lugares mal assombrados que você vai conhecer hoje. Agora, se não der para ir pessoalmente, não se preocupe: o Google Street View está aí para facilitar sua vida até na hora de sentir medo, sabia?

Como você vai ver na lista abaixo, vários locais com fama de lugares mal assombrados pelo mundo já foram visitados e fotografados pelo Google, permitindo que você os explore nos mínimos detalhes sem sair de casa. Não é genial?

Então, se você ainda não tem programação para esse noite, simplesmente se tranque no quarto, apague as luzes e tente encarar lugares mal assombrados como o famoso Castelo do Drácula, nos Estados Unidos; ou a Ilha das Bonecas, no México.

Mas, como você vai ver, não tem somente lugares mal assombrados internacionais, digamos assim. No Brasil, o Google Street View também permite que você visite o famoso Cemitério São João Batista, última morada de vários personagens históricos e culturais de nosso País e que, com suas esculturas e túmulos, também vai assustar você. Quer ver?

Conheça 7 lugares mal assombrados para visitar com Google Street View:

1. Bodie, Califórnia

E, que tal ir até um dos mais famosos lugares mal assombrados dos Estados Unidos sem gastar um centavo? Abra o Google Street View e vá direto à Califórnia, na cidade fantasma de Bodie, inundada durante o ciclo do ouro na região, no final de 1800. De lá para cá, a cidade está completamente abandonada e, conforme contam os visitantes, traz um clima estranho e gélido.

2. Castelo do Drácula

Não há como falar em lugares mal assombrados sem lembrar de um clássico: o Castelo do Drácula ou, como também é conhecido, o Castelo de Bran. O lugar fica na Transilvânia e, conforme os entendidos do assunto, o castelo é idêntico à descrição do livro de Bram Stoker, publicado em 1897.

Agora, se você não tiver tempo ou grana para ir até a Transilvânia, pode fazer esse tour usando o Street View mesmo. Aliás dá para visitar toda a construção, olha:

3. Casa mal assombrada de Louisiana

Outro dos mais interessantes lugares mal assombrados que dá para visitar pelo Google é a casa mal assombrada de Louisiana, também nos Estados Unidos. Aliás, quem entende do assunto sabe que o 13th Gate Haunted House é um dos lugares mais famosos para quem gosta de passar medo.

4. Cemitério São João Batista

Mas, não é nos Estados Unidos que estão os lugares mal assombrados possíveis de serem visitados com o Google Street View. No Brasil, o point para quem quer sentir uns arrepios é o cemitério São João Batista, cheio de esculturas assustadoras e túmulos de pessoas famosas par a história e a cultura nacionais, como Tom Jobim, Carmem Miranda, Nelson Rodrigues e muitos outros.

5. Hotel do filme “O Iluminado”

E, para quem gosta de filmes de terror, a parada com o Google Street View precisa ser no Hotel Stanley, em Estes Park, no Colorado, que ficou conhecido também como o hotel do filme “O Iluminado”.

O filmes, aliás, foi inspirado na obra literária de Stephen King, que se hospedou no lugar, na década de 70, com sua esposa. Ele achou o lugar tão vazio e macabro que acabou tendo um pesadelo que o inspirou a escrever a história de O Iluminado.

Hoje em dia, devido ao sucesso do livro e do filme, o hotel é bastante visitado, mas há quem garante que, nem por isso, ele deixou de ser um dos lugares mal assombrados dos Estados Unidos.

6. Ilha das Bonecas

Localizada no México, a Ilha das Bonecas ou Isla de las Muñecas é, com certeza, uma dos lugares mal assombrados mais famosos atualmente. A ilha, como você pode ver pelo Google Street View, é repleta de bonecas assustadoras penduradas nas árvores.

Contam que o lugar foi criado depois de que o corpo de uma menina foi encontrada boiando no lago daquele lugar. A partir de então, o zelador que encontrou a menina passou a ser perturbado por seu espírito e, para agradá-lo, vez da ilha um verdadeiro mausoléu de bonecas.

O mais intrigante de tudo é que, anos depois, esse mesmo homem que encontrou a menina morta, também foi encontrado sem vida, boiando no lago.

7. Palácio Wojnowice

Quem também não tem condições de dar um pulinho na Polônia por enquanto, o melhor mesmo é usar o Google Street View para conhecer um dos lugares mal assombrados mais famosos do país: o Palácio Wojnowice. O lugar, para quem não sabe, se trata de um hotel que também abriga um museu de horrores em suas instalações.

E, o que seria dos lugares mal assombrados sem os fantasmas? Por isso, você precisa conferir também: 10 fotos de fantasma que vão tirar seu sono.

Fontes: Business Insider, Olhar Digital