Doritos – 7 segredos que nem os mais fanáticos sabem sobre a marca

Eles são salgadinhos, crocantes e viciantes, mas fique de olho! Conheça 7 segredos sobre o Doritos que nem os mais fanáticos sabem.

7 segredos sobre o Doritos que nem os mais fanáticos sabem

Eles são bem temperados, crocantes e vão muito bem a qualquer momento. Embora o Doritos seja o terror dos nutricionistas, como você mesmo pode conferir em suas embalagens, eles absolutamente deliciosos.

Mas, além do sabor maravilhoso, existem muito mais coisas para se saber sobre o Doritos que as pessoas imaginam. Aliás, como você vai conferir, existem fatos e segredos sobre a marca que nem mesmo os mais fanáticos sabem.

Ou você sabia, por exemplo, que o salgadinho teve início no parque da Disney? Por essa você não esperava, não é mesmo?

Mas este não é o único fato inusitado sobre o Doritos. O dono e criador da marca, por exemplo, era tão apaixonado por seus salgadinhos que quando morreu, foi enterrado com as tortilhas temperadas.

Esses e outros segredos e curiosidades sobre o salgadinho estão na lista abaixo. Em suma, além de descobrir tudo sobre a marca, com certeza, você vai ficar morrendo de vontade de abrir um outro saquinho de Doritos.

Segredos sobre o Doritos que nem os mais fanáticos sabem

1. Doritos começou na Disney

1

Na década de 50, a Casa de Fritos, um restaurante de comida mexicana, se instalou no parque da Disney e se tornou um sucesso absolutos. Na época, as pessoas adquiriam tortilhas de graça ou podiam incluí-las em outros pratos, conforme o gosto dos clientes, mas os salgadinhos não eram a estrela principal do estabelecimento.

Um certo dia, um dos vendedores da Alex Food, que fornecia as tortilhas para a Casa de Fritos viu muitas delas descartadas no lixo e deu uma dica valiosa para o cozinheiro. O entregador disse que as tortilhas poderiam ser fritas e vendidas como batatas fritas.

2

Aí sim as tortilhas, que um dia se tornariam o famoso Doritos, começou a fazer sucesso, vendidas com bastante tempero. O sabor e a crocância das tortilhas eram tão apaixonantes que Arch West perdeu a cabeça quando provou os salgadinhos, durante um passeio com a família no parque. Ele, então, deu início à produção industrial das tortilhas.

3

2. West foi enterrado com Doritos

4

Nem precisa dizer que as tortilhas se tornaram um grande sucesso. West, o dono da marca, por exemplo, foi enterrado com o salgadinho. Ou seja, em 2011, durante seu enterro; as pessoas jogaram o snack em seu túmulo.

3. Doritos foram feitos para viciar você

9

Assim como no caso do Cheetos,  como você já viu aqui, o Doritos é viciante. E isso não é um exagero!

8

O salgadinho realmente é capaz de viciar as pessoas, como provou uma pesquisa desenvolvida em 2013, devido à alta concentração de gordura, ao intenso sabor dos temperos e, claro, à textura mais que crocante. Conforme o estudo, o que acontece é que o cérebro não sabe o quanto disso você está consumindo e retarda a sensação de saciedade.

4. Existe uma propaganda de Doritos para E.Ts

Não é mentira! Em 2008, na Inglaterra, foi feito um concurso de anúncios de Doritos, cujo ganhador seria exibido no espaço. E assim foi feito: o anúncio escolhido foi enviado para os transmissores de uma estação espacial, que enviou os sinais para o espaço.

5. Doritos e culinária gourmet

5

E se disséssemos que o salgadinho está até mesmo nos pratos mais sofisticados por aí? Há até uma receita de macarrão a carbonara com pedaços crocantes dele. Não dá para saber, exatamente, se isso é uma boa ou uma má notícia, né?

6. Doritos e a literatura

6

Depois da morte de West, o fundador da marca, o jornal americano The New York Times fez uma homenagem a ele. Para isso, ele checou se o salgadinho chegaram a ser citados até mesmo nas narrativas literárias.

11

E, para a surpresa de todos, Doritos aparece em vários livros. Sobretudo, em obras de Stephen King e Joyce Carol.

7. Doritos e campanha eleitoral

7

Em 2008, a campanha presidencial de Stephen Colbert teve muito salgadinho e muita polêmica também. O candidato chegou a exigir um terno estampado do salgado para anunciar que a marca apoiava e patrocinava sua carreira.

12

Mas, o caso acabou mal, Isso porque as leis federais americanas são bastante rígidas, e não vêem com bons olhos doações financeiras de corporações a campanhas políticas.

10

Mas, essas não são as únicas esquisitices sobre Doritos que você vai ver hoje. Confira também 6 sabores bizarros que só existem no Japão.

Fonte: Tudo Interessante, Thrillist

Outras postagens