7 truques para resolver a tela trincada do seu celular

Quem nunca deixou o celular cair por descuido que atire a primeira pedra! O problema é que, de tantas quedas acidentais, é difícil que o vidro resista por muito tempo e, mais dia menos dia, o aparelho acaba com a tela trincada e você, com uma enorme dor de cabeça só de pensar nos gastos, não é mesmo?

A boa notícia é que os cientistas parecem estar desenvolvendo um material que, aparentemente, consertam as telas quebradas sozinhos. Dá para acreditar nisso?

Mas, até que esse material milagroso chegue ao mercado, a gente logo pensa que vai ter que comprar outro aparelho. Apesar de isso ser verdade em algum momento, também é possível adiar essa decisão usando truques que podem amenizar o aspecto da tela trincada e segurá-la inteira por mais algum tempo.

Como você vai ver, todas nossas dicas são bem simples de serem aplicadas e utilizam materiais batatinhos. A maioria, aliás, você já deve ter em casa, como a pasta de dente (sim, daquela que está em seu banheiro) e até mesmo um pedaço de fita adesiva. Quer ver?

1. Pasta de dente

Apesar de não resolver o problema da tela trincada, a pasta de dente branca, espalhada com movimentos circulares com um pedaço de algodão ou de um tecido macio, diminui as imperfeições.

Por ser abrasiva, ela deixa a tela muito mais limpa e uniforme, no caso de trincados mais leves ou riscos superficiais, como você já viu aqui, nessa outra matéria.

2. Película protetora

Para falar a verdade, essa é a primeira coisa que todo mundo deveria fazer ao comprar um celular: mandar colocar uma película protetora na tela.

Mas, já que você não se preveniu, ela pode ajudar a prolongar e vida de sua tela trincada, deixando os cacos no lugar e deixando o toque mais uniforme.

3. Wallpaper

Isso não vai resolver o problema, mas vai criar um efeito bem legal. Você só precisa baixar um wallpaper que aproveite o trincado da tela como tema.

4. Fita adesiva

Antes de usar esse truque, certifique-se de limpar bem a tela trincada, se possível aplicando a técnica da pasta de dente que acabamos de ensinar. Depois, você aplica a fita adesiva, que precisa ser mais grossa e transparente, na parte quebrada da tela.

Mas, claro, essa não é a melhor forma de resolver o problema e é bem possível que a sensibilidade do toque seja comprometida.

5. Cera

Pode parecer radical demais, mas a cera de carro também serve para amenizar o aspecto da tela trincada. Por ser abrasiva, ela funciona, basicamente, como a pasta de dente, mas de uma forma mais intensificada.

Tudo o que você precisa fazer é usar um pedaço de camurça ou o pano mais fofo que você tiver para polir a tela depois de aplicar o produto e ele tiver aderido à tela.

6. Protetor labial

Protetores labiais incolores também são ótimo para dar aquela disfarçada no problema. Você só precisa passar um pouco do produto, em movimentos retos e homogêneos, diretamente na superfície da tela. Assim que ele secar, use pano limpo e macio para encerrar.

7. Outra tela

Como tudo que a gente precisa pode ser encontrado na internet, não seria diferente com relação à tela trincada de um celular, não é mesmo? Para isso, procure telas ou outros celulares (cujo preço compense o investimento) do mesmo modelo que o seu, ou de modelos semelhantes, e quando chegar, faça a troca.

Esse tipo de serviço costuma sair mais em conta que comprar um novo smartphone. Aliás, mais cedo ou mais tarde você precisar toma uma atitude definitiva, já que os outros truques dessa lista são apenas paliativos.

E então, gostou das dicas? Agora se quiser prolongar a vida do seu celular, melhor ler esse post a seguir: Se você deixa o celular no banheiro na hora do banho precisa PARAR com isso.

Fonte: Fatos Desconhecidos