8 alimentos que alteram o cheiro do corpo humano

Quantas vezes por dia você toma banho, caro leitor? Embora essa etapa diária de nossa higiene pessoal seja muito importante para manter o cheiro do corpo agradável, tomar banho não é a única coisa que determina se você vai cheirar o feder ao longo do dia, sabia?

Na verdade, embora pouca gente preste atenção nesse detalhe, o que a gente come, do café da manhã até o jantar, pode interferir e muito no cheiro do corpo humano. E não é só com relação ao hálito que estamos falando, hein!? Seu suor é um dos principais afetados pelos alimentos que você come.

É por isso, por exemplo, que às vezes a gente termina o dia parecendo que não se limpa há mais de uma semana e, outros, estamos tão cheirosinhos como quando saímos de casa. Depende muito, conforme especialistas, se você comeu um bife mal passado no almoço ou uma bela salada de frutas, por exemplo.

O pior de tudo é que nem mesmo alguns vegetais favorecemo cheirinho do corpo. Assim como vários outros alimentos que parecem inocente e que estão em nossa mesa todos os dias, muitas alimentos saudáveis também podem deixar o cheiro do corpo comprometido.

Por outro lado, para combater esse futum que pode se instalar em suas axilas, existem muitos outros alimentos considerados até mesmo desodorantes naturais. Dá para acreditar?

Abaixo, na lista que preparamos, você descobre quem é vilão e quem é mocinho nessa história. Veja:

Alimentos que pioram o cheiro do corpo

1. Leite

3

Logo no café da manhã você pode fazer com que seu suor tenha um cheirinho não muito agradável durante o dia, sabia? Isso porque o leite, tanto o de cabra quanto o de vaca, é um dos alimentos vilões do cheiro do corpo de todo mundo. Isso acontece porque esse alimento provoca longos processos de fermentação no aparelho digestivo.

2. Queijo

4

E se você gosta de ter um queijinho, além do leite, à mesa, fique sabendo que seu suor pode ficar ainda pior. Como um derivado do leite, os queijos também são bastante indigestos, especialmente os do tipo azul e os feito com leite de cabra. O ideal é evitar o consumo desses alimentos pela manhã, para que o suor não influencie no cheiro do corpo ao longo do dia.

3. Carne e derivados

2

A carne e todos seus derivados, como os embutidos e defumados, também não colaboram positivamente com o cheiro do corpo humano, sabia? Isso porque a proteína animal favorece a transpiração, especialmente as mais oleosas, como a carne de porco.

4. Repolho, brócolis, couve-flor, alho e cebola

1

E todos os demais alimentos que contém enxofre na composição. Se combinados com leite, então, esses alimentos podem fazer com que você produza um suor muito forte ao longo do dia.

Alimentos que melhoram o cheiro do corpo

5. Vegetais

6

Outros vegetais, no entanto, podem ajudar você a ser uma pessoa mais cheirosa ou, pelo menos, com um suor com odor menos intenso. Esse é o caso, por exemplo, do aipo, do alface, da alcachofra, da alfafa, da acelga, do espinafre e outros alimentos com alto teor de clorofila. Isso porque eles contém bastante água, são diuréticos e laxantes, o que acaba fazendo que menos toxinas fiquem paradas em nosso organismo ao longo do dia.

6. Frutas

5

E, se você puder começar o dia com frutas como abacaxi, manga, goiaba, maçã, mamão e assim por diante, seu o cheiro do corpo será bem melhor. Isso porque eles são tidos como desodorantes naturais e ajudam a eliminar toxinas, como no caso dos vegetais acima. O efeito desses alimentos é ainda melhor se você consumi-los em jejum.

7. Água

7

Embora não seja exatamente um alimento, a água é um dos “ingredientes” mais importantes do seu dia-a-dia e, claro, ajuda positivamente no cheiro do corpo. Se você consumir, mais ou menos, 2 litros de água por dia, por exemplo, além de vários outros benefícios, você vai ter um suor com odor menos intenso.

8. Infusões

8

Os chazinhos de cada dia também são ótimos para deixar você uma pessoa mais cheirosa. Chás de hortelã, de jasmim, de aloe vera ou babosa, de rosas e outras infusões são perfeitas no controle da transpiração e é capaz de reduzir o acúmulo das bactérias que causam o mau cheiro do corpo.

Viu? Quais desses alimentos você costuma consumir no seu dia-a-dia?

E, por falar em cheiros, você precisa descobrir também: Qual será o pior cheiro do mundo?

Fonte: Bolsa de Mulher