8 hotéis mal assombrados para se hospedar ao redor do mundo

Todo mundo sabe que um dos melhores locais para se desenvolver uma história de terror são os hotéis, pelo menos é isso que a gente vê em filmes de terror clássicos, como O Iluminado e Psicose. Mas, pelo que tudo indica, essa coisa toda de hotéis mal assombrados não se tratam apenas de enredo de longas de horror.

Claro que não há como comprovar, por meio de provas físicas, como fotos ou filmagens; que fantasmas realmente existem, mas muitas das pessoas que se hospedaram ao redor do mundo relataram ver e ouvir coisas assombrosas em alguns quartos de hotéis. Você já teve alguma experiência do tipo?

16

Algumas pessoas dizem ter visto vultos ininteligíveis pelos corredores, á noite. Outras garantem que ouviram vozes, lamúrias, pianos tocando sem serem dedilhados por ninguém e outros eventos sobrenaturais arrepiantes.

Agora, se você gosta do assunto e quer saber onde esses hotéis mal assombrados se escondem, fique sabendo que eles estão por todo o mundo, cada um com uma história diferente por trás de suas assombrações. Há hotéis nos Estados Unidos, na Suécia, na Irlanda, na Austrália e assim por diante. Quer ver?

Conheça 8 hotéis mal assombrados ao redor do mundo:

1. Castelo Ross, Irlanda

Há alguns séculos, o castelo era uma propriedade privada, cujo dono, Barão Black, era conhecido por seu péssimo temperamento. Hoje em dia, o local se tornou um hotel aberto a quem quiser se hospedar, mas, segundo contam, os hóspedes costumam ouvir gritos pelos corredores. Supostamente, o barão ainda não deixou as instalações de sua antiga casa e a assombra para manter os visitantes fora.

1

2. Hotel Stanley, Estados Unidos

Este, com certeza, é um dos mais famosos hotéis mal assombrados do mundo. Localizado no estado americano do Colorado, o hotel foi o set de filmagem do filme O Iluminado, de Stanley Kubrick.

Mas, ao que tudo indica, a fama de mal assombrado chegou ao hotel antes do filme. Há quem diga que é possível ouvir pianos tocando, portas batendo e vozes pelos corredores durante a noite.

2 3

3. Hotel Langham, Grã Bretanha

Conforme boatos sobre o hotel, o lugar foi palco de vários crimes sangrento e, por isso, hoje é morada de inúmeros espíritos perturbados. Dentre os fantasmas mais ilustres do local, como contam, está um médico que assassinou a esposa em um dos quartos e depois cometeu suicídio; um homem mal encarado com uma grande ferida no rosto, um funcionário do hotel que ainda vaga pelos corredores e até mesmo Napoleão II.

4 5

4. Hotel Roosevelt, Estados Unidos

Agora, se você gostar de estrelas dos clássicos de Hollywood, o hotel que você precisa conhecer está no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Conforme contam, o Hotel Roosevelt, cujos salões sediaram a primeira cerimônia do Oscar; ainda abriga os espíritos de Montgomery Clit e de Marilyn Monroe.

6 7

5. Hotel Russel, Austrália

Localizado em Sydney, na Austrália, o hotel atrai milhares de hóspedes todos os anos devido aos boatos de assombração que correm sobre ele. Contam que o espírito de um marinheiro, que nunca fez check out do quarto 8, permanece por ali e se manifesta algumas noites pelo hall do hotel.

8 9

6. Hotel Fairmont Banff Springs, Canadá

E, para quem gosta de hotéis mal assombrados, este hotel canadense é um prato cheio. Dizem que dois fantasmas assombram as pessoas que se hospedam nele: um antigo porteiro e uma noiva, que morreu em um dos quartos no dia do casamento.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA11

7. Hotel Toftaholm Herrgard, Suécia

Dizem que há muito tempo, o lugar era a casa de um barão muito rico, que impediu o casamento de sua filha com um jovem, vindo de uma classe social mais baixa. O rapaz não suportou a ideia de viver sem sua amada e se matou.

O problema é que, ao invés de partir para uma próxima, o espírito do jovem passou a assombram o atual hotel. O local em que ele mais se manifestar, segundo contam, é o quarto 324.

12 13

8. Hotel Taj Mahal Palace, Índia

Este é um dos mais ricos, mas também é um dos hotéis mal assombrados que existem pelo mundo. Contam por aí que o arquiteto que o projetou ficou tão desgostoso pelo prédio ter sido erguido em uma direção diferente da que ele havia pensado que se jogou do quinto andar do hotel. Hóspedes ainda contam que é possível perceber a presença do espírito do arquiteto no tal andar.

14 15

E, falando em manifestações fantasmagóricas, você deveria ler essa outra matéria: Ciência desvenda mistério por trás da existência de fantasmas.

Fonte: Revista Galileu