9 coisas que só mutantes conseguem fazer com o corpo

A gente sabe que todo mundo é igual e que não existe ninguém melhor que ninguém, mas tem coisas no corpo de algumas pessoas que as tornam, praticamente, mutantes. Será que você está nesse grupo seleto de pessoas estranhas?

Para ajudar você a descobrir isso, fizemos uma lista muito interessante abaixo, mostrando o quanto o ser humano pode ser estranho. Ou você vai dizer que é normal quando uma pessoa consegue retorcer os dedos da mão de tal forma que parecem dar um nó?

Estranho, não? O pior de tudo é que a lista de coisas que só os mutantes poderiam fazer não para por aí.

Como você vai perceber, existem muitas tarefas que o cérebro de um simples humano não poderia fazer, já que não consegue nem se focar em tarefas diferentes, quando ambas exigem atenção. E, claro, uma das coisas mais estranhas que citamos: pessoas que podem encostar a língua no nariz.

Dá para acreditar em tudo isso? Se está difícil agora, acredite, quando você se deparar com as fotos dessa matéria, vai ficar ainda mais impossível!

Confira 9 coisas que só mutantes conseguem fazer com o corpo:

1. Encostar a língua no nariz

Sabia só 10% das pessoas no mundo inteiro consegue fazer isso? Acredite, se você tem essa habilidade, essa é uma peculiaridade genética bem interessante, quase como uma coisa de mutante.

2. Separar os dedos anelares

Para saber se você tem essa habilidade mutante, é preciso juntar as mãos e dobrar os dedos do médio (ou do meio), como na foto. Agora, vá tentando separar os dedos por pares, começando dos polegares. Quando chegar nos dedos anelares, é muito provável que você não vai conseguir separá-los.

Quer saber porque isso não acontece, normalmente? Porque os tendões de nossos dedos são independentes, exceto (menos) os tendões dos dedos médios e anelares. Isso significa que eles estão ligados e é por isso que quando um deles está dobrado, o outro não mexe.

Mas, claro, uma pequena parcela da população mundial não conta com essa limitação.

3. Quebrar um ovo com dois dedos

Pode parecer uma missão fácil, mas é normal que você não consiga quebrar um simples ovo cru usando apenas seus dedos indicador e polegar.

Quer saber por que isso acontece? Porque a força que seus dedos exerce sobre a casca é distribuída de forma equilibrada por toda a superfície do ovo entre os dois pontos que pressão. É por causa disso que o ovo permanece intacto.

4. Hipermobilidade das articulações

Embora nossa estrutura corporal não permita que nossos ligamentos se dobrem para os dois lados, alguns mutantes por aí conseguem ser mais elásticos que a maioria das pessoas (normais). Os especialistas, aliás, chamam essa habilidade de hipermobilidade de ligamentos e articulações. Somente 20% da população mundial nasce com essa condição.

5. Dar um nó nos dedos

E, falando em articulações flexíveis, já conheceu alguém que consegue dobrar os dedos de forma tão estranha quanto na foto? Mas, ao contrário da hipermobilidade das extremidades, com a qual as pessoas nascem, essa capacidade de dar “nós” nos dedos pode ser desenvolvida. Mas, claro, se for tentar, não se esqueça de alongar bem os dedos das mãos.

6. Desenhar o número 6 com a mão e girar os pés, no sentido horário

Aí vai um desafio para saber se você está entre os mutantes que existem por aí: levante a perna direita e, com o pé, faça círculos no sentido horário. Enquanto isso, tente desenhar o número 6 com a mão direita.

Conseguiu? Se seu cérebro fizer você girar pés e mãos no mesmo sentido, e não executar as tarefas que você realmente quer fazer, provavelmente você faz parte da grande maioria das pessoas e não de uma minoria espetacular.

Agora, se você quer saber porque isso acontece, fique sabendo que nosso cérebro não está apto a processar várias tarefas que requerem concentração ao mesmo tempo. Se você der várias ordens a ele, só uma tarefa vai ser bem executada.

7. Controlar os dois braços em sentidos diferentes

Da mesma maneira que dissemos acima, se você tentar girar os dois braços ao mesmo tempo, um no sentido horário e outro no sentido horário, muito provavelmente você não vai conseguir. Mas, se quiser tentar, comece a fazer o movimento devagar, aumentando a velocidade gradativamente.

À medida que você aumenta a velocidade, você vai ver que os braços vão acabar sincronizando “sozinhos” e você vai girá-los no mesmo sentido e com velocidade diferente.

Isso acontece porque não conseguimos nos concentrar em duas tarefas importantes ao mesmo tempo. Já, quanto à velocidade, isso acontece porque nosso cérebro acaba dando prioridade a apenas um dos braços, que geralmente é o dominante.

8. Levantar objetos do chão sem tirar os calcanhares da parede

Essa também é uma tarefa impossível, a menos que você seja um dos mutantes que, desde os X-Men, acreditamos que existem por aí. Se você se encostar na parede, de forma a deixar os glúteos e os calcanhares totalmente em contato com a superfície, vai ver que não vai conseguir se abaixar para pegar nem mesmo os mais leve dos objetos que estiver no chão.

Segundo especialistas, isso acontece porque, ao tentar levantar o objeto, o centro de gravidade do corpo vai se deslocar para frente. Como você não vai poder movimentar os calcanhares, vai acabar acabar se desequilibrando.

9. Se levantar com o dedo de alguém em sua testa

Parece algo bobo, como um truque combinado, mas realmente é impossível se levantar de algum assento, sem usar as mãos, se alguém estiver fazendo o mínimo de pressão possível em sua testa. Sabia disso?

Conforme quem entende, isso acontece porque, assim como no caso acima, o centro de gravidade muda e, nesse caso, é levado para trás. Como o dedo da outra pessoa está pressionado em sua testa (o indicador, de preferência), você não conseguirá deslocar o centro da gravidade para frente e se levantar sem as mãos.

Interessante, esses truques, não acha? Tem algum que você consegue fazer, por mais que a maioria das pessoas não possa? Se sim, não deixe de nos contar nos comentários!

E, falando em coisas que tornam você um ser incomparável ou diferente da maioria, não deixe de conferir ainda: 17 coisas que fazem de você um ser humano único e você não sabia.

Fonte: Incrível