9 mais estranhos sabores de ovos de Pascoa já inventados

Faz muito tempo que ovo de Páscoa deixou de ser uma coisa voltada ao público infantil. Hoje em dia, são os adultos os maiores consumidores dessas guloseimas maravilhosas de Páscoa, que vêm com muito mais “surpresas” que os brinquedinhos que costumávamos esperar ansiosamente para encontrar, na infância.

Como você já deve ter percebido, o mercado se adaptou e desenvolveu uma quantidade enorme de sabores de ovos de Páscoa para o público mais crescidinho. Aliás, não podemos mentir, embora todos sejam bem interessantes, alguns conseguem também ser bastante bizarros.

Ou você vai dizer que é comum encontrar por aí um ovo de Páscoa sabor cerveja? E que tal um com sabor bacon? Estranho demais, a gente sabe, mas esses são apenas alguns dos sabores de ovos de Páscoa que já foram criados por aí, seguindo a onda “gourmetizada” dos alimentos, e que deram muito certo.

Mas esses estão longo de serem os únicos sabores de ovos de chocolate nada tradicionais de nosso lista. Como você vai ver, os especialistas em chocolate têm exercitado a criatividade nos últimos anos e desenvolvido combinações curiosas para essa época do ano.

Conheça 9 mais estranhos sabores de ovos de Pascoa já inventados:

1. Ovo de Páscoa de caipirinha

Criado pela Galeria Chocolate, o ovo é feito com chocolate branco e amargo com 63% de cacau. A caipirinha aparece na ganache do recheio.

2. Ovo de Páscoa de cerveja

Batizado de Karla, esse ovo de Páscoa é feito de chocolate amargo, com 53% de cacau; e ganache de cerveja irlandesa do tipo Stout.

3. Ovo de Páscoa de paçoca

Chamado de Paçoca Tradicional, esse ovo maravilhoso é feito com chocolate ao leite e muita, muita paçoca de amendoim.

4. Ovo de Páscoa de queijo brie

Estranho, mas de sabor espetacular, como garante quem já provou. O ovo de Páscoa de chocolate ao leite leva, como recheio, ganache de queijo brie e é salpicado com laranja cristalizada.

5. Ovo de Páscoa de marzipã

Conhece marzipã? Para quem não sabe, esse é um doce à base de amêndoas e que está bem presente na composição desse ovo diferentão. Além do chocolate 63% cacau, o ovo também conta com bastante castanha de caju.

6. Ovo de Páscoa de coco com curry

Isso mesmo, aquele tempero amarelinho que é a cara da comida indiana também virou ovo de Páscoa. Na combinação da marca Fleur de Sucre, esse ovo leve chocolate branco, coco e, claro, curry.

7. Ovo de Páscoa de sal do Himalaia

Feito pela My Swiss Choco, esse ovo leva chocolate meio amargo, sal do Himalaia e cranberry.

8. Ovo de Páscoa de Wasabi

Quem gosta de comida japonesa conhece wasabi, uma pastinha verde que parece inocente, mas que é capaz de fazer você ver estrelas de tão ardida. Apesar de parecer estranho, a marca Fleur de Sacre usou o wasabi, combinado com chocolate branco e nozes para criar um dos sabores de ovos de Páscoa mais inusitados até agora.

9. Ovo de Páscoa com bacon

E, para deixar todo mundo de queixo caído, um dos sabores de ovos de Páscoa mais estranho de nossa lista, com certeza, é o de bacon. Para casar com o sabor do bacon, chocolate ao leite.

E aí, ficou com vontade de provar qual desses ovos esquisitos? Agora, aproveitando que estamos falando sobre sabores estranhos, não deixe de conferir também: 6 sabores bizarros que só existem no Japão.

Fontes: iG