Bateu o arrependimento? Veja como remover uma tatuagem

A tatuagem se tornou um negócio bastante lucrativo nos último anos. Com sua popularização, muitas pessoas acabam tomando decisões precipitadas ao decidirem marcar seus corpos com tintas definitivas. A quantidade de pessoas que se arrependem e querem se livrar de uma tatuagem fez com que novas técnicas de remoção surgissem. Apesar dessas técnicas já serem bastante difundidas, muitas pessoas ainda não sabem como remover uma tatuagem indesejada.

Remover uma tatuagem com laser

A remoção de tatuagem a laser sem dúvidas é a técnica mais praticada atualmente. Basicamente, um pulso muito concentrado de laser é lançado sobre a pele tatuada, quebrando a tinta em particular bem pequenas. Dessa forma, o organismo consegue absorver e eliminar o pigmento.

O processo é bastante doloroso e longo, dependendo do tamanho da tatuagem pode ser necessárias mais de 10 sessões.

Remover uma tatuagem com dermoabrasão

Esse método é menos eficaz quando comparado a remoção à laser, mas pode ser mais barato. Após uma anestesia local, o profissional de estética utiliza um aparelho de dermoabrasão e uma lixa cirurgica para remover as camadas superiores da pele, fazendo com que o pigmento da tatuagem desapareça.

Essa técnica pode ser consideravelmente mais dolorosa do que o método citado acima.

Remover uma tatuagem com cirurgia plástica

A cirurgia plástica é o método mais antigo de remoção de tatuagens, mas não é indicada para todos os casos. Como a pele tatuada é removida na cirurgia, apenas nas partes do corpo que há sobra de tecido é possível realizar o procedimento. Além disso, o tamanho tatuagem também conta. O procedimento pode ser muito caro, e a recuperação mais complicada.

Essas são as três maneiras mais comuns para remover uma tatuagem, disponíveis no mercado atualmente. É importante ressaltar que nenhum método caseiro é seguro e eficaz, podendo gerar complicações muito mais indesejadas do que uma tatuagem. De toda forma, sempre consulte um médico antes de realizar qualquer procedimento estético.