Blogueira constrói minicasa e disponibiliza planta de graça na internet

Apesar da maioria das pessoas ainda sonharem com casas bonitas, sólidas, grandes e espaçosas, a verdade é que está chegando ao Brasil uma tendência de outros países: casas menores e até mesmo as minicasas, que ocupam menos espaço, são mais baratas e são também mais sustentáveis.

Um bom exemplo disso é a minicasa fofíssima que você vai ver hoje. Ela foi construída por uma blogueira DIY, daquele estilo “do it yourself” (faça você mesmo), chamada Ana White.

Com suas próprias mãos e ajudada apenas pelo marido, ela ergueu uma minicasa do zero em um trailer. E, apesar de ter apenas 7,3 metros de comprimento e 2,5 metros de largura, a minicasa é bastante funcional e bem confortável.

Móveis funcionais

O diferencial dela, como a própria Ana explicou, é a versatilidade de seus móveis. A blogueira conta que, se usados do jeito certo, a pequena casa móvel pode abrigar até 6 pessoas adultas confortavelmente.

O único problema da minicasa, no entanto, é que ela não conta com água encanada ou banheiro. Mas, como essa casa foi feita para temporada e não é a casa principal de sua família, a blogueira diz que não vê problemas nessa limitação, já que ela será usada apenas em momentos de aventura com os filhos.

Planta da minicasa

A melhor notícia de todas é que você também pode construir uma minicasa como a de Ana White, já que ela disponibilizou a planta da casa-trailer gratuitamente na internet.

Como você pode conferir aqui (clique para ver), qualquer pessoa pode ter acesso à planta na íntegra, até mesmo com o banheiro que faltava no protótipo, e ainda ganhar alguns dicas sobre o uso de ferramentas e materiais para a construção.

 

Segundo Ana o motivo dessa “boa ação” é que ela é mãe de duas crianças e entende como não é não ter uma renda própria (pelo menos momentaneamente). A blogueira acredita que todos têm direito a ter uma casa funcional, mesmo sem dinheiro para pagar por uma planta.

Abaixo, no vídeo, você confere como o projeto da minicasa aconteceu:

Interessante, não? E, falando em moradias sustentáveis, você deveria conferir também: Mulher constrói casa com garrafas pet no lugar de tijolos e realiza sonho da casa própria.

Fonte: Hypeness, Ana White