Blogueira fitness fica sem se depilar por um ano. Veja o resultado

O que você pensa quando vê uma mulher que sem se depilar? Acha que a escolha é dela e que ela que precisa decidir o que fazer com os próprios pelos ou julga, mesmo sem querer, os pelos que ela exige nas pernas, na axilas e em outras partes mais?

Se você toma a segunda atitude, além do preconceito, fique sabendo que você está querendo impor o padrão de beleza a essa mulher. O mesmo padrão de beleza, aliás, que diz que todas precisam ser magras, altas e que seus cabelos precisam ser lisos e sedosos.

Para lutar contra essa atitude impositiva da sociedade e chamar atenção para a necessidade de fazer o que se tem vontade com o próprio corpo, a blogueira fitness Morgan Mikenas resolveu radicalizar. Ela passou um ano sem se depilar e mostrou na internet o resultado desse seu novo estilo de vida.

Críticas e apoio

Claro que as fotos da blogueira criaram muita polêmica. Algumas pessoas a apoiaram, outras disseram que manter pelos no corpo é feio, anti-higiênico e coisas do tipo.

Em sua própria defesa, Morgan contou que não tem a menor intenção de fazer as pessoas deixarem de fazer depilação. Ao contrário, a intenção da moça é servir de inspiração para quem quer ficar sem se depilar, mas não tem coragem de assumir esse novo estilo publicamente.

Segundo Morgan, embora ela tenha sucumbido ao padrão de beleza imposto por algum tempo, foram os olhares feios e os comentários maldosos que ela ouviu durante a vida que a levaram a essa decisão de radicalizar. Na escola, por exemplo, quando ela tinha 11 ou 12 anos, as pessoas chamavam sua atenção por ter penas peludas.

Sem se depilar, mas com autoestima

A blogueira conta que até hoje as pessoas olham para as pernas delas com expressão de estranheza no rosto, mas isso não a incomoda mais. Depois de ficar sem se depilar por tanto tempo, ela conta que tem se gostado mais e apreciado a beleza natural de seu corpo de uma forma muito natural. Isso, claro, sem contar no dinheiro e no tempo poupado sem a depilação.

“Quero que as pessoas não se sintam envergonhadas de si mesmas. Acho injusto que as pessoas pensem que têm que seguir padrões. Basta fazer aquilo que deseja”, comentou Morgan.

O que os homens pensam?

E, se você pensa que os homens passaram a desprezar Morgan por causa de seus pelos, fique sabendo que a situação não é bem assim. O namorado da blogueira não se importa nenhum pouco com a falta de depilação e diz gostar do estilo natural da garota.

E você, o que pensa sobre essa decisão tão incomum? Se você for uma mulher, teria coragem de ficar tanto tempo sem se depilar? E, se for um homem, teria preconceito em namorar uma menina com pelos pelo corpo?

E, falando em coisas polêmicas envolvendo blogueiras, essa outra matéria também pode chamar sua atenção: Blogueira britânica desabafa sobre o lado “ruim” da maternidade e post viraliza.

Fonte: Fatos Desconhecidos, Bored Panda