Câncer de próstata: existe um número de ejaculações por mês que reduz os riscos

Se você é homem, se preocupa com sua saúde e quer se prevenir contra o câncer de próstata, a receita é simples, segundo os cientistas: você precisa ejacular com mais frequência.

A descoberta é da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que acompanhou 31.925 homens saudáveis entre os anos de 1992 e 2010.

Durante todo esse tempo, eles precisaram informar a frequência que atingiam o clímax por mês, por relação ou por “justiça com as próprias mãos”, se é que você entende.

Quantas vezes por mês?

Conforme o estudo, a prioridade foram os participantes entre 20 a 29 anos e 40 e 49 anos, além dos dados referentes aos anos anteriores ao fim da pesquisa. Desses, 3.839 participantes foram diagnosticados com câncer de próstata.

O que os pesquisadores perceberam ao cruzar os dados da pesquisa é que aqueles que ejaculavam pelo menos 21 vezes por mês tiveram o risco de desenvolver o temido câncer de próstata reduzido significantemente, pelo menos nas faixas etárias estudadas.

Os resultados foram ainda mais relevantes se comparados com aqueles que só conseguiam se aliviar de 4 a 7 vezes por mês.

Por que isso previne o câncer de próstata?

Além do prazer que dispensa comprovações científicas e do alívio da tensão, os pesquisadores de Harvard ainda não conseguem dizer exatamente qual o motivo que fazem o clímax masculino tão relevante na prevenção do câncer de próstata.

Alguns teorias levantadas apontam que o orgasmo masculino auxilia na eliminação de substituições malignas, de infecções e inflamações que contribuem para o aparecimento de tumores ao longo do tempo.

Segundo os responsáveis pela pesquisa, novos estudos ainda são necessários para responder as dúvidas que ainda ficaram sobre esse possível fator de proteção contra o tumor na próstata. Um dos principais motivos para isso, conforme explicaram, é a exclusão do grupo de análise da pesquisa aos homens caucasianos.

E aí, o que você achou dessa notícia? Será que você está se “prevenindo” adequadamente?

Agora, falando em assuntos do universo masculino, não deixe de ler também: O que a cor do sêmen pode revelar sobre a saúde masculina.

Fonte: Vix