Cão modelo ganha equivalente a R$ 48 mil por mês fotografando looks

Quanto você ganha por mês? Você não precisa, necessariamente, responder a essa pergunta, mas a verdade é que esse cachorro da raça japonesa Shiba Inu ganha muito mais que você trabalhando como cão modelo em Nova York, nos Estados Unidos.

De acordo com jornais internacionais, Bodhi, como o cão modelo é chamado carinhosamente em casa, chega a ganhar o equivalente a R$ 48 mil por mês fotografando looks e tem mais de 320 mil seguidores do Instagram. Ou seja, ele é uma verdadeira celebridade da internet.

Conforme os donos de Bodhi, o casal de designers Yena Kim e David Fung, há 4 anos eles estavam desempregados e começaram a brincar de vestir o cachorro para algumas fotos feitas em casa mesmo. Acontece que as imagens começaram a bombar na internet e o que era brincadeira acabou virando negócio.

Portfólio de Bodhi

Kim e Fung contam que os looks do cão modelo fizeram tanto sucesso que marcas famosas passaram a procurá-los para contratar Bodhi como mascote. Só para você ter ideia do profissionalismo desse catioro, ele já “cachorro-propaganda” de grifes como Dolce&Gabbana, Valentio e Gucci.

O cão modelo chegou até mesmo a ganhar um livro ilustrado com suas fotos de trabalho, sob o título “Os Novos Clássicos – Looks Repaginados para o Homem Moderno”.

Diferencial

Tanto sucesso, claro, exigiu uma dedicação maior do tempo dos donos, que abriram mão das antigas carreiras para agenciar Bodhi.

Conforme eles, além de ser um animal bonito e carismático, e do toque de inusitado que ele traz às campanhas, o cão modelo tem se destacado pela postura decidida, parecida com a de um ser humano.

Confira alguns dos trabalhos do cão modelo:

“Gatíssimo” esse dog, não?

Agora, não é só porque ele parece gente que ele deve comer como um ser humano, não é mesmo? Essa outra matéria serve para o cão modelo e para o seu cachorrinho também: 15 alimentos proibidos para cachorros e que as pessoas não sabem.

Fonte: TNOnline, Portal do Dog