Casal abandona tudo e constrói casa na floresta com 4 mil dólares

Você abriria mão do conforto da cidade grande para viver em uma casa na floresta? Muita gente ainda diz que não, mas o fato é que o americano Dave Herrle e sua esposa não pensaram duas vezes antes de deixar tudo para trás.

Desde meados de 2013, os dois vivem em uma floresta de Connecticut, Estados Unidos. Para se mudarem para lá, eles abandonaram a vida que tinham na cidade grande e construíram uma cabana, chamada por eles de Wee House (pequena casa, em tradução literal).

Entretanto, o mais impressionante dessa história não é, exatamente, a coragem que o casal teve de abrir mão das comodidades da cidade, mas o valor simbólico que eles gastaram para começar a nova vida no mato. Conforme eles mesmo contaram para vários sites estrangeiros, apenas 4 mil dólares foram gastos na construção da casa na floresta. E esse valor inclui tudo o que eles têm dentro e fora da casinha.

Conforme Dave, muito do que foi usado na estrutura da cabana foi fruto de doações, além de materiais de demolições e de descarte de construções. A mão de obra, como dá para imaginar, foi a do próprio casal, que não descansou até ver o novo lar completo.

Hoje em dia, Dave faz serviços de carpintaria e quase não sai de seu pedaço de paraíso. E, embora seja realmente minúscula sua casa na floresta é bastante confortável: tem dois andares, com cozinha e sala de estar no térreo e um pequeno quarto na parte de cima. Na propriedade, eles construíram ainda uma segunda casa, onde há um banheiro e uma cozinha maior.

Conheça o interior da casa na floresta:

Corajosos, né? Você também teria coragem de abandonar seu conforto para viver no meio de uma floresta? E, falando em histórias de casais “fora da caixinha”, você pode gostar também de conhecer esses dois: A foto deste casal na praia bombou pelo melhor motivo possível.

Fonte: Hypeness, Tree Hugger