Casal constrói ilha flutuante por 25 anos para viver isolado do mundo

Já pensou em viver longe de tudo que você conhece hoje e em um tipo de moradia diferente das casas ou apartamentos comuns? Parece doideira, e é um pouco mesmo, mas o casal que você está prestes a conhecer vive isolado do mundo, em uma ilha flutuante que eles construíram com as próprias mãos durante nada menos que 25 anos.

Para quem ficou curioso, a tal ilha flutuante fica no Canadá, na costa de Vancouver, há 45 minutos do distrito de Tofino. Construída pelos artistas Catherine King e Wayne Adams, a tal ilha recebeu o nome de Freedom Cove, algo como “Enseada da Liberdade”, em bom português.

Sobre a escolha da vida dos dois, Catherina explicou, em entrevista ao jornal britânico Daily Mails, que aconteceu depois dos dois conversarem com várias pessoas que viviam em embarcações. Eles ficaram atraídos pela oportunidade de estar na natureza, sem interferir na natureza.

Autossustentabilidade

Agora, se você pensa que os dois são malucos e que vivem com privações nessa ilha flutuante misteriosa, fique sabendo que sua concepção está completamente enganada. Embora a única forma de chegar até Freedom Cove seja pela água, seguindo o rio, a ilha é praticamente autossustentável.

Lá, Chatherine e Wayne planta a própria comida, utilizam energia solar e só precisam ir até a costa, no máximo, a cada duas semanas para adquirir os poucos recursos que eles mesmos não produzem na ilha flutuante.

Estrutura da ilha flutuante

Aliás, sobre esse conglomerado particular se trata de uma casa/cidadela bem estruturada, com 12 grandes blocos que incorporam 4 estufas/jadins, salas de estar, uma cozinha, galeria de arte, farol e até mesmo uma pista de dança, já que Catherine é dançarina profissional.

Conforme Wayne, tudo ali foi construído com um serrote e um martelo pelo casal, da maneira mais artesanal possível. Ele estima que a estrutura pese cerca de 500 toneladas, mas mesmo tão pesada é completamente móvel. Interessante, não?

Veja algumas fotos da ilha flutuante Freedom Cove:

    

E aí, não é incrível a estrutura da ilha? Dá vontade de visitar, não é mesmo? Esse vídeo deixa a Freedom Cove ainda mais interessante:

Off the Grid on a Homemade Island from Great Big Story on Vimeo.

E agora, falando em pessoas com estilos de vida alternativos e com moradas “diferentonas”, você pode gostar de conhecer também a história desse outro casal: Casal abandona tudo e constrói casa na floresta com 4 mil dólares.

Fonte: Hypeness, Daily Mail