Comer doces no café da manhã ajuda a emagrecer, segundo a Ciência

Quantas vezes você já tentou fazer uma dieta, daquelas severas e restritivas e, no final das contas, não conseguiu perder sequer um grama? Isso acontece porque as pessoas que tentam emagrecer sozinhas têm em mente que é preciso ficar sem comer ou, pelo menos, parar de comer doces para emagrecer, mas a Ciência já provou que esta ideia está completamente errada.

A boa notícia para os compulsivos de plantão e para os gordinhos que não conseguem imaginar a vida sem comer doces é que dá para ser feliz e perder peso ao mesmo tempo. As únicas coisas que precisam ser levadas em consideração são o horário que você consome suas guloseimas e o total de calorias consumidas ao longo do dia.

Médicos israelenses, da Universidade de Tel Aviv, por meio de um experimento, descobriram que comer doces no café da manhã é delicioso e o melhor de tudo: ajuda a perder peso! Dá para acreditar nisso?

3

Quantidades diferentes, calorias iguais

Mas, antes de você cair de boca naquele pãozinho com Nutella, naquele bolo de chocolate e finalizar com um belo sonho de doce de leite, fique sabendo que existem regras para que este método funcione bem. Como já mencionamos, é preciso estar atento ao total de calorias que se come durante o dia, dependendo do gasto calórico de cada um.

5

Para chegar a este resultado, os pesquisadores observaram a respostas corporais de 193 pacientes obesos, divididos em dois grupos: um que consumia uma café da manhã regrado, com no máximo 300 calorias; e outro que comia doces neste horário, com direito a consumir até 600 calorias. Mas, mesmo com esta discrepância de desjejuns, todos eles consumiriam a mesma quantidade calórica durante o dia.

4

O resultado de comer doces no café da manhã

Nos primeiros 8 meses de dieta, os participantes haviam perdido 15 quilos, sem diferenciação. No entanto, a verdadeira surpresa veio nos oito meses seguintes, quando o grupo que poderia comer doces no café da manhã conseguiu eliminar mais 6,8 quilos, enquanto o que tinha a alimentação mais restritiva havia ganhado 10 quilos!

6

No final do estudo, os cientistas concluíram que as pessoas que podiam comer doces logo ao acordar, quando o metabolismo trabalha mais rápido; haviam emagrecido mais de 20 quilos e conseguiam seguir firmes na dieta por mais tempo. No entanto, as pessoas que cortavam o doce da alimentação conseguiram perder somente 5 quilos (porque engordaram logo depois), ficavam menos satisfeitas e mais tentadas a atacar a geladeira fora de hora.

1

E, se você acha que só engorda quem come muito ou come mal, você precisa ler também: 7 problemas graves que não dormir o suficiente pode trazer à saúde.

Fonte: Superinteressante