Como abrir uma garrafa de vinho usando apenas uma chave

Mesmo que você não seja muito fã da bebida, vai chegar um dia em que você vai ter que abrir uma garrafa de vinho, mesmo que seja para fazer uma gentileza a alguém. Mas, será que você sabe o que fazer se não tiver um saca-rolha por perto?

Embora a situação não pareça muito preocupante agora, a verdade é que você, dificilmente, vai conseguir abrir a tal garrafa de vinho usando apenas os dedos. Agora, se você tiver uma chave à mão, por menor que ela seja, seu problema pode estar resolvido.

Isso porque com um chave, um pano para firmar a garrafa de vinho, e um pouco de força e jeito, você pode cumprir bem a missão e ainda impressionar seus amigos. Quer saber como?

Quem explica essa “ciência” de abrir uma garrafa de vinho sem um saca-rolha é o YouYuber Dave Hax. Como você vai ver, ele leva apenas alguns minutos para tirar a rolha da garrafa e, finalmente, servir o vinho, com toda elegância, em uma taça.

Veja como abrir uma garrafa de vinho com uma chave:

 

Como fazer

Bom, como você viu, o vídeo está em inglês, mas a gente ajuda você a entender melhor o que acontece: você precisa encaixar a chave na rolha, mais na beiradinha. Depois, com a ajuda de um pano, você firma a garrafa com uma mão e gira a rolha, pela chave, com a outra.

O processo todo pode exigir um pouco de força, mas funciona. E, quando estiver no finalzinho, você ainda pode tirar o restante da rolha com a mão.

No entanto, como você também viu, essa técnica não é lá muito boa com rolhas de cortiça, já que elas se despedaçam quando forçadas com a chave. O ideal é usar a técnica da chave apenas com garrafas de vinho com rolhas sintéticas.

Interessante, não? Espera até você conferir o que essa outra matéria tem para mostrar para você: 7 truques com cerveja e garrafas de cerveja.

Fonte: Dave HaxViral Nova