Como descobrir sozinho se você está com cecê, com apenas um truque

Por ser um país quente na maior parte do ano, é difícil alguém que nunca tenha dúvida da eficácia do desodorante aqui no Brasil, não é mesmo? Mas, o que fazer quando bate aquele medo de estar com cecê e não tem ninguém íntimo por perto para perguntar?

A pergunta pode ser estranha, mas se você confia no seu próprio olfato, fique sabendo que você está correndo um risco tremendo. Isso porque nosso olfato se adapta ao nosso cheiro, fazendo com que os receptores que ligam o nariz ao cérebro parem de responder à mesma composição de cheiros diária que formam o seu odor. A não ser, claro, que você esteja fedendo mais que o normal.

Como saber se você está com cecê

Por isso, para não deixar você na dúvida e lhe poupar o constrangimento de perguntar a outra pessoa se você está com cecê, existe um truque muito simples que, basicamente, “reseta” seu olfato. O melhor de tudo é que você só vai precisar de café.

A tática consiste unicamente em cheirar grãos de café ou mesmo a bebida pronta. Quando você faz isso, o cheiro intenso faz uma espécie de limpeza em seus receptores neurais e você estará pronto para dar aquela checada no odor de suas próprias axilas.

Café? Por quê?

Interessante, não? A dica, publicada originalmente pelo site LifeHacker, é baseada na técnica usada por perfumarias. Muitas dessas lojas costumam disponibilizar grãos de café para que o cliente cheire antes de sentir a próxima fragrância, o que ajuda o olfato a diferenciar os odores.

E aí, que tal fazer o teste? Só não respire muito fundo para não cair para trás, caso esteja com cecê, hein!?

E, falando em cheiros nada agradáveis de nosso corpo, você precisa ler também: O que acontece se você parar de tomar banho?

Fonte: Superinteressante, LifeHacker