Como é feita a remoção de tatuagem? Veja de perto

Fazer uma tatuagem é coisa séria, mas nem todo mundo tem consciência desse detalhe. Tanto que muita gente por aí sai colocando na pele nome de namorado, desenhos idiotas, frases sem sentido e assim diante. Um belo dia, como que num passe de mágica, essas pessoas acordam e percebem a burrada que fizeram. É nesses momentos que entra em ação a remoção de tatuagem por meio de laser.

O processo, como você vai ter oportunidade de conferir hoje, se trata de uma espécie de tratamento, que precisa ser repetido várias vezes. Isso porque a remoção de tatuagem não é instantânea.

O laser na pele

Na verdade, o que o laser faz na pele é a quebra dos pigmentos da tinta, fazendo com que eles se tornem partículas menores e, aos poucos, possam ser removidos pelos glóbulos brancos do sangue… isso mesmo, não é o laser que apaga, é o próprio organismo humano, com essa ajudazinha.

2

Agora, você sabe como é feito para que essas gotículas de tinta, depositadas na parte mais profunda da derme, se dividam? Por meio de temperaturas muito, muito altas! Então, o que o laser faz, basicamente, é queimar a pele de quem toma fazer a remoção de tatuagem. Legal, né?

Doí?

A pergunta que não quer calar: a remoção de tatuagem dói? Bom, com as informações que você teve até agora, dá para concluir sozinho, não acha? Quem já fez esse tipo de procedimento conta que as queimaduras que o processo acaba deixando na pele são muito doloridas e podem deixar marcas.

Ou seja, se tatuagem é algo dolorido e foi feito para permanecer para sempre na pele, melhor mesmo é refletir antes de marcar um horário com o tatuador, não? Pelo menos é isso que gente acha.

1

E você, com certeza, vai começar a pensar mais ou menos igual, depois que ver, de pertinho, como acontece a remoção de tatuagem. No vídeo que disponibilizamos abaixo, mais exatamente aos 6 minutos e 55 segundos, dá para ver exatamente como tudo acontece e as marcas que o laser deixa na pele.

Ah, o vídeo está em inglês, então melhor não esquecer de ativar as legendas, ou você vai deixar de conferir explicações interessantes de como funciona o processo de quebra das partículas de tinta, a absorção dos pigmentos pelo corpo e assim por diante. Certinho?

Veja, de perto, como é feita a remoção de tatuagem:

 

Viu como acontece? Agora, se você não quiser apelar para o laser, dá também para cobrir a tatuagem antiga com uma outra tattoo, sabia? Nessa outra matéria, por exemplo, você confere as 20 mais perfeitas tatuagens cobertas da internet.

Fonte: Smarter Every Day, Revista Galileu