Como eliminar tártaro e clarear os dentes com esse remédio caseiro

Você sabe o que é tártaro? Se você não tem a menor intimidade com assuntos de higiene bucal e não sabe o que é tártaro, provavelmente você sofre com o problema.

Isso porque o tártaro se trata de um acúmulo de bactérias que aparece depois de um tempo de higiene mal feita ou incompleta. Quando resíduos de alimentos se acumulam na base e nos vãos dos dentes, as bactérias se multiplicam e acabam formando colônias enormes, envoltas em uma cápsula de polímero, uma substância dura e resistente.

Aliás, esse revestimento do tártaro é tão duro que você só consegue removê-lo do dentista, a não ser que você se previna e use essa receita caseira que está prestes a conhecer.

Ainda sobre o tártaro, uma de suas principais características é a cor diferenciada da cor dos dentes. Conforme especialistas, a camada de tártaro costuma assumir uma coloração que vai do amarelo ao marrom ou até mesmo o verde. Os tons mais comuns, no entanto, são o castanho e o marrom.

Mas, claro, tártaro não prejudica somente a aparência dos dentes. O acúmulo de bactérias pode atacar sua saúde de forma geral e é por isso que você precisa aprender a preparar esse remédio caseiro.

Descubra como eliminar o tártaro e clarear os dentes:

Claro que nada substitui uma consulta ao dentista, mas se quiser manter seus dentes longe do tártaro, aí vai uma receita super econômica e fácil de fazer. Tudo o que você vai precisar, ou a maior parte dos ingredientes, você já deve ter em casa. Confira:

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
2 colheres de sopa de água oxigenada (10 volumes)
1 xícara de água morna
1 xícara de água gelada
1/2 colher de sal grosso

Mistura o bicarbonato de sódio com sal e, na hora de usar o preparado, molhe a escova de dente na água morna. Então, escove os dentes suavemente por 2 minutos, passando o preparado por todos os dentes.

Em seguida, você deve misturar a água oxigenada com o restante da água morna e bochechar por 1 minuto. Preste bastante atenção, já que você não pode engolir essa mistura!

Depois disso, você deve usar a escova de dente mais uma vez e finalizar com o fio dental. Então é só enxaguar a boca com água gelada.

Você deve repetir o procedimento de 1 a 2 vezes por semana para garantir que o tártaro e a placa não apareçam. E, como dissemos no início, a mistura clareia os dentes à medida que você vai repetindo a aplicação.

E aí, você sofre com esse problema? Se testar o remédio caseiro, não deixe de nos contar, nos comentários, se funcionou para você, certo?

Agora, falando em higiene bucal, não é só a escovação dos seus dentes que interfere em sua saúde, sabia? Isso você confere nessa outra matéria: Descubra tudo o que sua saliva pode revelar sobre sua saúde em 1 minuto.

Fonte: Um Pouco de Tudo