Como fazer fogo usando uma pilha

E se um dia você precisasse fazer fogo e não tiver nem fósforos nem isqueiro à mão. O que você faria? Muita gente logo pegaria gravetos e começaria a esfregá-los para conseguir faíscas e, dessa forma, conseguir fazer fogo, não é mesmo?

Acontece, no entanto, que apesar de ancestral, essa forma de fazer fogo com paus ou pedras dá muito trabalho e requer um pouco de técnica e que o tempo esteja de acordo, porque um pouquinho de umidade pode fazer com que todo seu esforço seja em vão. Por isso, se você tiver um pilha no bolso e uma espécie de condutor de energia, como uma embalagem metálica de chiclete, todos seus problemas estarão resolvidos em segundos!

Ainda não conseguiu imaginar como fazer fogo usando a pilha? É simples e o vídeo que você confere logo abaixo, no final da matéria, explica isso direitinho. Tudo que você tem a fazer é usar uma tira fina da embalagem metálica, comprida o suficiente para tocar os dois polos da bateria e pronto! O fogo vai aparecer no meio da fita metálica, onde é preciso deixar uma pequena ponta para o foto fluir controladamente.

Veja como é fácil fazer fogo dessa maneira:

Toda ação envolvendo fogo é perigosa. Cuidado!