Como impedir que algumas pessoas vejam seus posts no Facebook

Quem nunca fez um post meio idiota, do qual se arrependeu logo depois, mas não teve muito jeito de consertar o erro porque muita gente já tinha visto estes post ou outros posts no Facebook?

Ou melhor: quem nunca se traiu pelo Face, postando onde você está (em uma festa badalada ou fazendo um passeio, por exemplo), enquanto disse ao chefe que passaria a tarde fazemos exames médicos, por exemplo; ou que não poderia ir naquele encontro porque estudaria para uma prova?

Pois é, as redes sociais nos reservam muitas armadilhas, mas algumas coisas você pode fazer para escapar de constrangimentos como estes. Sabia disso?

Por mais que pareça impossível ou bom demais para ser verdade, os usuários do Facebook têm disponível recursos simples que privam seus posts no Facebook para algumas pessoas.

Dessa forma, seu chefe nunca mais vai saber se você está se divertindo em um horário inapropriado, ou família vai comentar a foto que você postou com aquela pessoa que não é seu relacionamento sério.

1

Brilhante, não? O melhor de tudo é que a forma de conseguir mais privacidade para seus posts no Facebook é muito simples. Tudo que você precisa fazer é criar listas para separar seus contatos. Dessa forma, você só vai compartilhar seus conteúdos com aqueles que julgar apropriado e, assim, com certeza; vai se polpar muitos constrangimentos.

Agora, se você quer saber como se consegue isso, calma que a gente vai ensinar. Abaixo, você confere, passo-a-passo, como se livrar desse tipo de problemas.

Veja como impedir que algumas pessoas vejam seus posts no Facebook:

1. Procure o link “Amigos” na coluna da esquerda, no seu perfil;

2

2. O próximo passo vai dar trabalho, mas é algo que você vai precisar fazer uma vez só. Então, vá em “criar nova lista”, comece dando um nome personalizado a ela e comece a selecionar os membros que quer nela.

3

Sim, TODOS os membros que quer nela. Pense se vai querer ter nesta lista as pessoas que quer privar de algumas postagens ou se quer aquelas que sempre poderão ver tudo.

3. Mas, se você for esperto, pode aproveitar algumas listas que o próprio Facebook lhe oferece, como família e empresa, cidade onde mora e cidade onde nasceu, por exemplo.

4

Para isso funcionar, no entanto, você deve ter classificado o contato em uma dessas listas anteriormente, ou vai precisar colocar as pessoas aí, como ensinamos.

4. Na hora de fazer seus posts no Facebook (status, foto ou link), você pode mudar a audiência da postagem, selecionando para qual lista ou pessoa específica ela ficará invisível.

5

5. Se você escolher a opção “personalizado”, você também pode deixar o post visível para uma lista específica ou para “todo mundo MENOS” a lista de família, da empresa ou do seu pai.

6

É assim que você controla quem vê, comenta e interage em seus posts no Facebook.

BÔNUS:

E, se quiser privar algumas pessoas de verem suas postagens antigas, mesmo que elas estejam “abertas” para todo mundo, também há uma maneira eficiente. Vá em “configurações” e escolha “limitar a audiência dos posts antigos”.

7

Fazendo isso, tudo o que você já postou antes ficará visível apenas para seus contatos adicionados (todos eles, porque nessa opção não há filtros mais refinados).

DICA:

Agora, caro leitor, se você está tendo problemas com seus posts no Facebook, que tal fazer uma faxina em seus contatos? Repensar a forma que você usar suas redes sociais e o conteúdo que você está compartilhando também é uma ótima maneira de evitar dores de cabeça nesse ambiente!

9

E, por falar em Facebook, essa outra matéria também vai interessar a você: Descubra tudo que o Facebook espionou sobre você.

Fonte: BuzzFeed