Como saber quem ignorou sua solicitação de amizade no Facebook

Para quantas pessoas você já enviou solicitação de amizade no Facebook? Essa é uma pergunta bem difícil de responder porque desde o nosso ingresso na rede social, convidar pessoas para nossa rede de amigos é algo comum e cotidiano.

Mas, claro, todo mundo sabe que nem todo mundo aceita nossos pedidos de amizade. Parentes, amigos distantes, colegas de trabalho, seu chefe e uma série de outros “tipinhos” por aí costumam fazer de conta que não é com eles aquela solicitação de amizade no Facebook, vermelhinha e praticamente pulsante.

Você mesmo, sejamos verdadeiros agora, já deve ter colocado muita gente na “geladeira”, simplesmente ignorando pedidos de amizade, não é mesmo? E o que dizer daqueles que você já recusou de cara, sem nem dar uma checadinha no perfil? Lembrou, né?

Pois é, para o bem ou para o mal, quem quer descobrir quem andou recusando sua solicitação de amizade no Facebook não precisa nem se dar o trabalho de instalar um aplicativo de espionagem. O próprio Facebook conta com uma forma muito simples, embora pouco conhecida, de descobrir quem não aceitou ser seu amigo na rede social.

Abaixo, como você vai ver, detalhamos o passo a passo de como a checagem pode ser feita. Só não vale surtar quando descobrir, hein!?

Como saber quem ignorou sua solicitação de amizade no Facebook:

1. Clique no ícone de solicitação de amizade no Facebook, representado pelos “bonequinhos”, que fica na barra superior, do lado direito, se você estiver no site; ou na barra inferior, se estiver no aplicativo.

2. O próximo passo é clicar em Ver solicitações enviadas.

3. A lista de solicitações que você enviou e que não foram aceitas ou recusadas vai aparecer, revelando a verdade sobre aquele seu “amiguinho”.

4. É nesse local que você também tem o direito de se arrepender da solicitação de amizade enviada, por exemplo, e cancelar seu envio. Para isso, basta clicar em Cancelar solicitação.

E aí, depois desse post dá para dizer que muita gente “traiu” sua confiança no Facebook? Agora, antes de ficar bravinho, não se esqueça que todo mundo que você também não aceitou pode estar descobrindo isso agora mesmo (rs)!

Agora, aproveitando que o assunto é o Facebook, você pode se interessar também em conferir: Descubra tudo que o Facebook espionou sobre você.

Fontes: GauchaZH, TechTudo